Seguir o O MINHO

Braga

Hospital de Braga com nível máximo de excelência em seis áreas clínicas

em

O Hospital de Braga conquistou o nível máximo de Excelência Clínica, o nível de qualidade três, no Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), nas áreas de Neurologia AVC, Cardiologia – Enfarte Agudo do Miocárdio, Obstetrícia – Partos e Cuidados Pré Natais, Ortopedia – Artroplastia da Anca e Joelho, Unidade de Cuidados Intensivos e Tromboembolismo Venoso no Internamento.

Os resultados foram comunicados, na passada segunda-feira, pela Entidade Reguladora da Saúde.

Neste relatório, o Hospital de Braga, que não tem nenhuma especialidade com avaliação negativa, apresenta-se como uma das duas únicas unidades de saúde a ser classificada com o nível máximo de excelência clínica na área do Tromboembolismo Venoso – transversal a todos os serviços com internamento.

A entidade bracarense, que participou neste estudo juntamente com outras 160 instituições de saúde, recebeu, de igual forma, duas estrelas, que correspondem ao nível dois de qualidade, nas áreas de Angiologia e Cirurgia Vascular – Cirurgia de Revascularização Arterial, Cirurgia de Ambulatório, Cirurgia Geral – Cirurgia do Cólon, Ginecologia – Histerectomias, Ortopedia – Correção Cirúrgica da Fratura Proximal do Fémur, Pediatria – Cuidados Neonatais e Pediatria – Pneumonia.

Esta não é a primeira vez que o Hospital de Braga recebe a distinção de nível máximo de Excelência Clínica. Na área de Cardiologia – Enfarte Agudo do Miocárdio este é o sexto ano consecutivo e nas áreas de Neurologia AVC, Obstetrícia – Partos e Cuidados Pré Natais e Unidade de Cuidados Intensivos esta é a quinta avaliação.

Este estudo diz respeito a episódios com alta entre os dias 01 de janeiro e 30 de junho de 2015.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares