O Hospital Santa Maria Maior, em Barcelos, agora integrado na Unidade Local de Saúde de Barcelos/Esposende, foi novamente classificado como um hospital eficiente pelo estudo “Uma análise da eficiência hospitalar em Portugal”, publicado na Revista de Estudos Económicos do Banco de Portugal.
Em comunicado, a administração do hospital destaca que “a análise evidenciou a resiliência de algumas instituições que conseguiram manter a sua classificação de eficiência ao longo do tempo”.
“Entre estas, além do Hospital Santa Maria Maior, estão o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga e o Centro Hospitalar Universitário de São João, ambos reconhecidos igualmente pela sua capacidade de se manterem na vanguarda da eficiência hospitalar”, prossegue a nota de imprensa.
Para a administração, a “manutenção desta classificação pelo Hospital Santa Maria Maior é um reflexo do trabalho consistente e dedicado das suas equipas, que têm conseguido superar os desafios impostos ao setor da saúde nos últimos anos”.
A concluir, a administração considera que “este reconhecimento reafirma a importância do hospital no contexto regional e nacional, sublinhando o seu papel crucial na prestação de cuidados de saúde de qualidade à população”.