Voluntários vão jogar jogos de tabuleiro com doentes internados no Hospital de Braga

Na próxima segunda-feira, pelas 15:00, o Hospital de Braga e a Organização Internacional Nova Acrópole Portugal vão assinar um protocolo de cooperação, que prevê o desenvolvimento de um programa de voluntariado nos serviços de internamento de adultos. 

Os jogos de tabuleiro são o mote para a visita mensal aos utentes internados no Hospital de Braga, que será realizada por um grupo de voluntários da Nova Acrópole, aos fins de semana. A atividade pretende proporcionar momentos lúdico-pedagógicos, sociais e integradores impulsionados pelo convívio e exercício mental intrínseco. Numa primeira fase os jogos de tabuleiro terão lugar nas alas de internamento do Serviço de Ortopedia.

Na assinatura do documento estarão presentes a Administradora Executiva do Hospital, Maria Barros e o Diretor da Nova Acrópole Braga, Henrique Cachetas, voluntário também nas atividades.

A Nova Acrópole é uma associação internacional sem fins lucrativos, cuja estrutura associativa garante o respeito pela diversidade, autonomia e iniciativa de cada um dos seus membros, e que se baseia em três princípios: fraternidade, conhecimento e desenvolvimento humano. A organização está presente em mais de 50 países, com mais de 15 mil membros ativos.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Incêndios. Alto Minho discute com Governo diploma sobre limpeza da floresta

Próximo Artigo

Vale do Ave saúda abertura do Vale do Sousa para alargamento da Rota do Românico

Artigos Relacionados
x