Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Alto Minho

Horácio Lima é novamente o candidato da CDU à Câmara de Melgaço

Eleições autárquicas

em

Foto: DR

Horácio Lima, 80 anos, reformado da banca, volta a ser o candidato da CDU à Câmara de Melgaço nas eleições autárquicas deste ano, foi hoje divulgado.

Em declarações à agência Lusa, o candidato que há vários anos vai alternando a liderança das listas da coligação, quer à Câmara quer à Assembleia Municipal de Melgaço, explicou que “concorre com o objetivo de ampliar a votação” do partido representado apenas na Assembleia Municipal.

A agricultura, o turismo e o comércio são as prioridades da lista que Horácio Lima encabeça, defendendo a “criação de bolsas de estudo para jovens que pretendam seguir cursos ligados à exploração da terra”.

“Deve ser ainda estudada a possibilidade da criação de uma escola agrícola, procurando atrair jovens para esta atividade”, preconizou.

No setor do turismo, Horácio Lima propões a “recuperação de casas tradicionais, em Castro Laboreiro, e edição de um roteiro turístico.

Defender “o comércio tradicional, não facilitando a atribuição de alvarás para comercializar bens já com oferta suficiente no centro da vila”, é outra das preocupações.

Nas autárquicas de 2017, o PS garantiu a Câmara de Melgaço com 59,98% dos votos e cinco mandatos. O PSD foi a segunda força política mais votada, com 32,39% e dois mandatos autárquicos. O PCP alcançou 2,34% dos votos.

De acordo com a lei, as eleições autárquicas decorrem entre setembro e outubro, mas a data ainda não está marcada.

Populares