Seguir o O MINHO

Futebol

Horácio Gonçalves (Guimarães) junta Supertaça ao campeonato de Moçambique

Pelo Costa do Sol

em

Foto: Facebook de Costa do Sol

O treinador Horácio Gonçalves, natural de Guimarães, sagrou-se, no domingo, vencedor da Supertaça de Moçambique, ao serviço do Costa do Sol, frente à UD Songo. Esta foi a segunda época consecutiva a vencer este troféu.

A equipa comandada pelo vimaranense venceu (6-5), na disputa por grandes penalidades, depois de um empate (1-1) no final dos 90 minutos.

Foto: Facebook de Costa do Sol

Recorde-se que o Costa do Sol sagrou-se campeão nacional, no início de dezembro, e Horácio Gonçalves foi o quinto técnico português a conseguir o feito naquele país.

É de Guimarães o novo treinador campeão de futebol em Moçambique

Esta é a nona vez que o Costa do Sol conquista a Supertaça Mário Coluna.

Horácio José Paredes Mota Gonçalves, de 57 anos, vence o quarto título em Moçambique (duas supertaças, uma taça e um campeonato), o sexto da sua carreira, depois de conquistar o campeonato da II divisão B (Varzim, em 95/96) e da II Liga (Rio Ave, em 2002/03).

Conquista da segunda Supertaça de Moçambique. Foto: Facebook de Costa do Sol

Estreou-se como treinador pelo Varzim, em 1993, clube onde alinhou durante nove épocas, em diferentes períodos. Treinou ainda o Chaves, Maia, Olhanense, Rio Ave, União da Madeira, Asteras Tripolis, Leixões, AEP, Santa Clara, Farense, Felgueiras e Costa do Sol.

Populares