Seguir o O MINHO

Futebol

É de Guimarães o novo treinador campeão de futebol em Moçambique

Quinto português a conseguir o feito

em

Horácio Gonçalves acarinhado pelos adeptos. Foto: Facebook de Costa do Sol

O treinador português Horácio Gonçalves, natural de Guimarães, sagrou-se, na quarta-feira, campeão da Liga moçambicana de futebol, pelo Costa do Sol, tornando-se no quinto técnico luso a conseguir o feito, o primeiro desde 2015.

Horácio Gonçalves junta-se a uma lista ‘inaugurada’ por Rui Caçador, que ao serviço do Maxaquene venceu em 1985 e em 1986 o ‘Moçambola’, tornando-se o pioneiro de uma lista depois ‘engrandecida’ por emblemas de Maputo.

Equipa técnica de Horácio Gonçalves. Foto: Facebook de Costa do Sol

Em 1988, foi a vez de José Castro, com o Desportivo Maputo, que viria a ter outros dois triunfos com sabor português, com Litos, em 2013 e 2014.

O último campeão português de Moçambique foi Vítor Pontes, que guiou o Ferroviário Maputo à conquista do campeonato.

Horácio Gonçalves juntou-se hoje à lista ao vencer a bicampeã em título, a União Desportiva de Songo, o rival na disputa do título, por 4-2, na 26.ª e penúltima jornada, dando à formação ‘canarinha’ o primeiro título desde 2007, o 10.º da sua história.

Anúncio

Futebol

Renan e Coates de regresso no Sporting para jogo contra o SC Braga

Taça da Liga

em

Foto: Coates - Twitter

Renan Ribeiro e Sebastián Coates regressaram, esta segunda-feira, ao lote de convocados do Sporting para o jogo das meias-finais da Taça da Liga de futebol com o SC Braga, enquanto Luciano Vietto continua de fora por lesão.

O guarda-redes brasileiro dos ‘leões’ esteve ausente cerca de dois meses devido a lesão, enquanto o central uruguaio não pôde defrontar o Benfica na sexta-feira por acumulação de cartões amarelos.

Principal ‘baixa’ para o jogo com os ‘encarnados’, por se ter lesionado frente ao Vitória de Setúbal, o argentino Luciano Vietto continua entregue aos serviços do departamento médico, razão pela qual se mantém fora da lista de convocados.

Quem voltou a não fazer parte das escolhas de Silas foi o espanhol Jesé Rodriguez, que já tinha sido preterido nos convocados para a partida com o Benfica, a contar para o campeonato.

O Sporting, detentor do troféu, defronta na quarta-feira o SC Braga, no Estádio Municipal de Braga, a partir das 19:45, em jogo da ‘Final Four’ da Taça da Liga.

Lista de convocados:

– Guarda-redes: Luís Maximiano, Renan Ribeiro e Diogo Sousa.

– Defesas: Ristovski, Sebastián Coates, Tiago lori, Luís Neto, Jérémy Mathieu e Christian Borja.

– Médios: Bruno Fernandes, Idrissa Doumbia, Marcos Acuña, Marcus Wendel, Eduardo Henrique e Rodrigo Battaglia.

– Avançados: Raphael Camacho, Luís Phelyppe, Pedro Mendes, Gonzalo Plata e Bolasie.

Continuar a ler

Futebol

Benfica contrata extremo ex-SC Braga

Samuel Pedro

em

Foto: SL Benfica

O extremo Samuel Pedro, que se estreou esta temporada pelos seniores do Boavista, assinou contrato com o Benfica, anunciaram hoje os campeões portugueses de futebol no seu site oficial.

O jovem português, de 18 anos, fez a sua estreia esta temporada na I Liga, na derrota do Boavista frente ao Benfica (4-1), na 13.ª jornada.

Antes de chegar ao Boavista, Samuel Pedro jogou no Beira-Mar, no Gafanha, no SC Braga e no Palmeiras.

Continuar a ler

Futebol

Murilo chamado no SC Braga, Palhinha de fora

Taça da Liga

em

Foto: Arquivo

O treinador do SC Braga, Rúben Amorim, convocou, esta segunda-feira, Murilo para o jogo com o Sporting, da primeira meia-final da final four da Taça da Liga de futebol, mas não pode contar com Palhinha.

O médio está emprestado pelos leões e não pode, por essa razão, ser opção para o desafio entre as duas equipas, tendo o técnico chamado Murilo, numa convocatória de 18 jogadores que deixa de fora também o guardião Tiago Sá.

SC Braga e Sporting defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio Municipal de Braga.

Lista dos 18 convocados:

– Guarda-redes: Matheus e Eduardo.

– Defesas: Esgaio, Bruno Viana, Tormena, Raul Silva, Sequeira, Murilo e David Carmo.

– Médios: Fransérgio, João Novais e André Horta.

– Avançados: Galeno, Ricardo Horta, Paulinho, Trincão, Rui Fonte e Wilson Eduardo.

Continuar a ler

Populares