Seguir o O MINHO

Desporto

HC Braga-Óquei de Barcelos parou 45 minutos após cuspidela. PSP chamada ao pavilhão

Dérbi minhoto

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) foram chamados a intervir durante o dérbi, este sábado, entre Hóquei Clube de Braga e o Óquei de Barcelos, que terminou empatado 4-4.


Depois de cuspidelas para com o árbitro da partida e alegadas agressões entre adeptos, o jogo foi interrompido, durante cerca de 45 minutos, à espera de agentes daquela polícia, uma vez que apenas seguranças privados se encontravam no recinto.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O árbitro só retomou o encontro depois de assegurar que existia reforço policial para o resto da partida.

O jogo foi, aliás, bastante quente, sobretudo na primeira parte, com jogadores de ambas as equipas a serem expulsos. Também o treinador dos bracarenses viu um cartão azul.

Pavilhão das Goladas, Braga. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao intervalo, o jogo estava em 4-3, com o Braga na frente. No segundo tempo, e depois da espera pelas autoridades, os de Barcelos conseguiram igualar o marcador, através do inevitável Alvarinho.

Alvarinho, OC Barcelos, Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Com este resultado, o Óquei de Barcelos mantém a liderança do Campeonato Nacional da I Divisão de hóquei em patins, mas apenas de forma provisória, enquanto aguarda pelos restantes jogos desta jornada.

Anúncio

Desporto

Pedro Sousa perde a final do ‘challenger’ de Split

Ténis

em

Foto: DR

O tenista português Pedro Sousa, primeiro cabeça de série, perdeu hoje a final do ‘challenger’ de Split, na Croácia, ao perder com o argentino Francisco Cerundolo, em três ‘sets’.

Pedro Sousa, 113.º do mundo, perdeu com Cerundolo, 223.º, por 4-6, 6-3, 7-6 (7-4), em uma hora e 51 minutos.

Esta foi a 14.ª final de Pedro Sousa no circuito ‘challenger’, tendo já vencido sete torneios.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga bate Casa do Benfica de Loures na fase final em futebol de praia

Futebol de praia

em

Foto: DR

O tricampeão nacional SC Braga bateu a Casa Benfica de Loures por 7-2, somando os seus primeiros três pontos nesta fase, depois da derrota da véspera frente ao Sporting.

Do lado dos minhotos, André Lourenço (2), Bokinha, Fábio Costa, Rafa Padilha, Léo Martins e Jordan Soares foram os marcadores de serviço, com Andrade e Josep a fazerem os golos do conjunto de Loures.

Já o Sporting somou a segunda vitória consecutiva na fase final do Campeonato de Elite de futebol de praia, após vencer o Desportivo de Chaves (5-3).

Os ‘leões’ ganharam graças aos golos de Coimbra, Von, Pinhal e um ‘bis’ de Belchior, enquanto Javier Torres e Kuman marcaram para os transmontanos.

Com estes resultados, o Sporting lidera a tabela classificativa com seis pontos, enquanto a Casa Benfica de Loures (que venceu no sábado o Desportivo de Chaves) e o SC Braga seguem com três. O Desportivo de Chaves ainda não somou qualquer ponto.

O título de campeão é decidido na segunda-feira, na terceira jornada desta fase final que coloca frente a frente o Braga e o Chaves, e o Sporting e a Casa Benfica de Loures.

Continuar a ler

Futebol

Vitória empresta Venâncio ao Lugo de Espanha

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O defesa central Frederico Venâncio vai cumprir a temporada 2020/21 no Lugo, da II Liga espanhola de futebol, por empréstimo do Vitória SC , anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa.

“A Vitória Sport Clube, Futebol SAD anuncia o empréstimo de Frederico Venâncio ao CD Lugo, de Espanha, com duração de uma temporada, sem opção de compra”, lê-se na nota publicada no sítio oficial dos vimaranenses.

O jogador, de 27 anos, vai competir pela primeira vez em Espanha, pela equipa da comunidade autónoma da Galiza, atual 16.ª classificada da II Liga ao fim de três jornadas, após ter realizado 36 jogos pelo emblema minhoto nas duas últimas temporadas – oito em 2018/19 e 26 em 2019/20.

Ligado ao Vitória até ao final da temporada 2021/22, Frederico Venâncio ficou de fora do plantel treinado por Tiago Mendes para a época em curso, composto por 33 elementos.

Natural de Setúbal, o defesa formou-se no Benfica e no Vitória sadino, clube pelo qual se estreou na I Liga em 2013, aos 19 anos, e contabilizou 138 jogos oficiais até 2017, com oito golos marcados.

Na temporada 2017/18, Frederico Venâncio representou, por empréstimo dos setubalenses, o Sheffield Wednesday, equipa da II Liga inglesa pela qual disputou 25 jogos oficiais.

Continuar a ler

Populares