Seguir o O MINHO

Braga

Homicida de Braga já foi ouvido pela PJ. Mulher foi a 19.ª vítima de violência doméstica

Vai ser ouvido pelo juiz de instrução

em

Foto: O MINHO

O homem que matou a mulher a tiro de caçadeira, na noite desta sexta-feira, em Pedralva, Braga, já seguiu nas primeiras horas da manhã deste sábado para o Tribunal de Braga a partir dos calabouços da Polícia Judiciária, onde foi sujeito a primeiro interrogatório.

Manuel Lopes, de 59 anos e pedreiro de profissão, terá morto a mulher com três tiros de caçadeira, arma que utilizava para a prática de caça, entregando-se de seguida no posto territorial da GNR no Sameiro, a poucos quilómetros da rua de Bugide, onde se deu o terrível assassinato.

O pedreiro terá tido um desentendimento com a esposa que terá culminado em tragédia. Uma filha do casal, grávida, terá recebido assistência no local pelos psicólogos do INEM.

Foto: O MINHO

Maria Magalhães, a vítima, de 54 anos, é a 19.º pessoa vítima de violência doméstica durante o ano de 2019.

(Notícia atualizada às 13h17)

Anúncio

Braga

Ciclista ferido em colisão com automóvel na Póvoa de Lanhoso

Na EN 103

em

Foto: DR / Arquivo

Um ciclista ficou com ferimentos na sequência de uma colisão na Estrada Nacional 103, esta manhã de segunda-feira, em Covelas, Póvoa de Lanhoso.

O sinistro deu-se junto ao motel Bracancun, já na entrada da freguesia de Pousada, no concelho de Braga, em circunstâncias que ainda não foram reveladas.

Ao que apurou O MINHO junto do fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, a vítima sofreu ferimentos considerados ligeiros.

A vítima foi transportada para o Hospital de Braga pelos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso.

O alerta foi registado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM cerca das 11:00.

A GNR registou a ocorrência que condicionou o trânsito naquela via.

Continuar a ler

Braga

Homem morre em despiste de mota em Vila Verde

Em Cervães

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um despiste a envolver um motociclo provocou uma vítima mortal em Cervães, Vila Verde, ao final da tarde deste domingo, confirmou a O MINHO fonte dos Bombeiros de Vila Verde.

O sinistro ocorreu quando o homem, condutor do motociclo, entrou em despiste na Avenida Sobral Cobrosa, acabando por não resistir aos ferimentos.

Foram mobilizados para o local operacionais dos Bombeiros de Vila Verde com apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga, com estes a tentar reverter a situação da vítima, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no local do acidente.

O corpo do homem, de 76 anos e residente na freguesia onde se deu o sinistro, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga.

O alerta foi registado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM cerca das 19:00.

A GNR registou a ocorrência.

Notícia atualizada às 11h34 com correção da idade da vítima

Continuar a ler

Braga

Carro cai a um campo em acidente em Braga

Duas pessoas ficaram feridas

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Duas pessoas ficaram feridas, este domingo à tarde, na sequência da colisão entre duas viaturas ligeiras, na rua das Valas, em Morreira, no concelho de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Fruto do choque, um dos automóveis acabou mesmo por cair a um campo de cultivo. Contudo, ao que O MINHO apurou, apesar do aparato as vítimas sofreram apenas ferimentos considerados ligeiros.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Os Bombeiros Voluntários e os Bombeiros Sapadores de Braga prestaram socorro às duas vítimas e transportaram-nas para o Hospital de Braga.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler

Populares