Homenagem póstuma ao “maior ciclista de Guimarães”

Manuel Abreu

A paróquia e o agrupamento de escuteiros 409 de Gondar homenagearam o ciclista vimaranense, Manuel Abreu, passados 25 anos da data do seu falecimento.

Uma cerimónia que começou com um momento religioso presidido pelo padre João Matos e com a deposição de uma coroa de flores, refere a Câmara de Guimarães.

Posteriormente, foi celebrada uma missa na Igreja de Gondar, em memória de Manuel Abreu, a que se seguiu, na cripta da igreja, uma evocação da sua carreira desportiva, salienta a autarquia, numa nota publicada nas redes sociais.

Marcaram presença de antigos treinadores, colegas e familiares, bem como o presidente da Câmara, Domingos Bragança, o presidente da Federeção Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, e o presidente do Vitória Sport Clube, Miguel Pinto Lisboa.

Domingos Bragança referiu-se a Manuel Abreu como um dos maiores ciclistas nacionais e o maior ciclista vimaranense, realçando a necessidade de recorrer à memória para construir o futuro.

O edil reteve com emoção o abraço que recebeu da viúva e do filho de Manuel Abreu, que revela o sentimento que envolveu todos os presentes na cerimónia, considera a autarquia.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x