Seguir o O MINHO

Alto Minho

Homem tropeça, cai na via e é atropelado em Ponte de Lima

Acidente

em

Foto: Armando Carriça / O MINHO

Um homem sofreu hoje ferimentos na sequência de um atropelamento rodoviário, depois de ter caído em plena EN 203, em Ponte de Lima.


Ao que apurou O MINHO, o homem seguia na berma, em “estado alterado”, quando terá caído junto a uma paragem de autocarros à face daquela estrada, na freguesia da Correlhã.

Uma viatura que seguia na via ainda terá tentado travar, mas acabou por colher o homem, causando-lhe ferimentos.

Foto: Armando Carriça / O MINHO

Os Bombeiros de Ponte de Lima foram mobilizados para o local, prestando a primeira assistência à vítima.

Foi transportada para o Hospital de Ponte de Lima com ferimentos considerados ligeiros.

Foto: O MINHO

O alerta foi dado às 18:15.

A GNR registou a ocorrência.

Anúncio

Viana do Castelo

RTP transmite concerto do grupo Sons do Minho no próximo domingo

Desgarrada portuguesa

em

Foto: DR

O concerto do grupo Sons do Minho, gravado em março de 2019 no Centro Cultural de Viana do Castelo, vai ser transmitido pela RTP, ao final da tarde do próximo domingo.

O espetáculo, que contou com a participação de Toy, Rosinha, José Malhoa, Sérgio Rossi e do taipense Zé Amaro, foi gravado para ser comercializado como um DVD ao vivo e foi apelidado de “Tertúlia à Desgarrada”.

A partir das 18:00 horas de domingo, poderá assistir a muita música minhota e ainda a “uma boa conversa” à mistura, refere a banda em comunicado enviado a O MINHO.

Também a RTP, no seu site, destaca as “desgarradas minhotas” que todos poderão assistir no final de domingo.

Ambos (RTP e Sons do Minho) concordam: “Uma verdadeira festa à portuguesa”.

Continuar a ler

Alto Minho

Monção: Concluída beneficiação da estrada municipal entre Castrelo e Fornelos

Obras públicas

em

Foto: Rádio Vale do Minho

A beneficiação da estrada municipal 503-1, que liga os lugares de Crastelo e Fornelos, em Tangil, Monção, está disponível para utilização pela população, após um investimento de mais de 122 mil euros, informou hoje a Câmara local.

Em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo adiantou que, além das habitações, o percurso agora intervencionado “garante acesso ao centro escolar, centro cultural do Vale do Mouro, Casa do Povo, Sede da Junta de Freguesia, e o posto da GNR.

A empreitada, que vem “garantir mais segurança e fluidez do trânsito e acessos condignos às habitações e espaços públicos, está prevista no Plano Plurianual de Investimento do Município de Monção, valorizando a rede viária naquela freguesia do Vale do Mouro”.

Continuar a ler

Braga

Atenção, Braga e Viana: Chuva forte a partir da meia-noite

Mau tempo

em

Foto: DR

Os distritos de Braga e de Viana do Castelo vão estar sob aviso amarelo face a períodos de chuva, por vezes forte, entre as 00:00 e as 06:00 deste domingo.

O aviso meteorológico foi anunciado há instantes pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), juntando assim este aviso ao já anunciado por causa de agitação marítima.

Continuar a ler

Populares