Um homem de 59 anos foi detido por tentar atropelar cinco pessoas – três inspetores da Polícia Judiciária (PJ) de Braga e dois intervenientes no processo que estava em investigação – numa freguesia de Guimarães, na passada sexta-feira. O suspeito já está em prisão preventiva.
Em comunicado hoje enviado às redações, a PJ refere que deteve o homem em flagrante delito e que este está indiciado de cinco crimes de homicídio qualificado, todos na forma tentada.
Segundo a PJ, os factos aconteceram na manhã de sexta-feira, “na via pública, numa altura em que três elementos da Polícia Judiciária, acompanhados de dois intervenientes processuais, procediam à inspeção judiciária no mesmo local onde, no dia anterior, o suspeito tinha tentado atropelar um dos referidos intervenientes, com quem tem uma ligação familiar”.
A PJ descreve que “o suspeito, conduzindo a mesma viatura automóvel, surgiu novamente no local e, perante a presença dos elementos policiais e dos dois intervenientes, acelerou em sua direção não os atingindo dado o estado de alerta em que se encontravam e a rápida reação que todos tiveram em afastar-se para zona segura”.
“Após esta tentativa de atropelamento, o suspeito efetuou inversão de marcha e regressou ao local, altura em que foi possível, aos elementos policiais, abordá-lo e detê-lo”, acrescenta.
O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal de Guimarães (turno), tendo-lhe sido, na sequência do primeiro interrogatório judicial, aplicada a medida de coação de prisão preventiva.