Seguir o O MINHO

Braga

Homem rouba idosa por esticão na cidade de Braga e é logo apanhado pela PSP

Crime

em

Foto: O MINHO / Arquivo

Um homem de 33 anos foi detido por agentes da PSP na quinta-feira por suspeitas de roubo por esticão na cidade de Braga, anunciou hoje o comando distrital daquela polícia.

Em comunicado, a PSP informa que o homem terá assaltado uma senhora de 73 anos através do roubo por esticão, em plena via pública.

Os agentes procederam a diligências e rapidamente conseguiram intercetar o suspeito, que ainda se encontrava na posso dos bens roubados. O suspeito “está referenciado por diversos crimes desta natureza”.

A PSP relembra alguns conselhos de modo a evitar os roubos, tais como transportar carteira, bolsa ou saco de compras “o mais possível junto ao corpo e do lado de dentro do passeio”, “durante a noite, caminhar no centro do passeio e em sentido contrário ao trânsito”,

A PSP aconselha ainda a “não trazer coisas valiosas ou quantias elevadas na carteira”, “distribuir o dinheiro por vários bolsos interiores”, “esconder adornos ou jóias de aspecto valioso” e evitar “atalhos através de caminhos ou carreiros mal iluminados, descampados ou parques”.

Populares