Seguir o O MINHO

Barcelos

Homem que morreu soterrado era sócio de empresa subcontratada pela Águas de Barcelos

António Ferreira era de Vila Boa

em

Foto: DR

O homem, de 48 anos, que morreu na segunda-feira soterrado numa vala em Negreiros, em Barcelos, era sócio da empresa Auxiliajuda, com sede em Tamel Santa Leocádia, no mesmo concelho. António José Martins Ferreira, residente na freguesia de Vila Boa, também no concelho de Barcelos, deixa mulher e um filho menor. O funeral realizar-se-á na freguesia de Sequeira, em Braga, mas ainda sem data conhecida.

A empresa Águas de Barcelos, que subcontratara a empresa Auxiliajuda para efetuar aquela empreitada na freguesia de Negreiros, lamentou, esta terça-feira, a morte, endereçando “as mais profundas condolências a toda a família da vítima”.

Em comunicado, a Águas de Barcelos explica que o acidente se deu “no âmbito de uma obra de execução de um ramal de saneamento na freguesia de Negreiros, adjudicada pela Águas de Barcelos (AdB) à empresa Auxiliajuda”.

“No decurso dos trabalhos desta obra, um dos sócios desta empresa ficou soterrado na vala aberta para instalação das infraestruturas de saneamento, tendo falecido no local”, acrescenta a nota.

A concessionária do abastecimento de água e saneamento no concelho de Barcelos salienta que, “desde o momento do acidente, está em permanente contacto com a empresa Auxiliajuda, para prestar toda a ajuda necessária e para compreender todos os contornos do sucedido”.

Como O MINHO noticiou, António Ferreira ficou soterrado quando trabalhava numa vala na Estrada Nacional 206, em Negreiros, Barcelos. Foi resgatado após mais de três horas de operações já sem vida.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Viatodos, que contaram com o apoio da VMER da Famalicão e a Cruz Vermelha de Macieira de Rates.

Os Bombeiros de Barcelinhos foram entretanto acionados para fazer a remoção do cadáver.

A GNR registou a ocorrência.

Notícia atualizada às 13h10 com correção da idade e novos dados.

Populares