Assassino de Guimarães era ciumento e não gostava que mulher saísse com amigas

Assassino de guimarães era ciumento e não gostava que mulher saísse com amigas

O Ministério Público (MP) acusou de homicídio qualificado um homem que matou a mulher à facada em junho de 2023 na residência do casal, em Caldas das Taipas, Guimarães, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Regional do Porto. Margarida Silva era natural da vila vimaranense e tinha 62 anos.

A moldura penal de um homicídio qualificado é de 12 até 25 anos de prisão, a pena máxima.

Em nota publicada na sua página na internet, aquela procuradoria acrescenta que o arguido, de 63 anos, está também acusado de violência doméstica.

O MP considerou indiciado que o arguido, ao longo do casamento, registado em 1982, manteve com a vítima “um relacionamento conflituoso, pautado por episódios recorrentes de violência”, agredindo-a e insultando-a.

Acrescenta que os episódios foram potenciados pelo caráter ciumento e possessivo do arguido.

O último destes episódios ocorreu em inícios de 2023, quando o arguido “discutiu com a vítima e lhe apertou o pescoço com força, desagradado com a hora” a que a mulher chegara a casa, depois de ter ido a uma festa com amigas.

Por fim, e ainda de acordo com a acusação, na noite de 22 para 23 de junho de 2023, na casa de residência do casal, o arguido muniu-se de uma faca, dirigiu-se ao quarto em que a mulher estava a dormir e desferiu-lhe vários golpes no corpo com a faca, matando-a.

Como O MINHO avançou, “o alerta para a morte foi dado pelo próprio suspeito, primeiramente por contacto telefónico com familiar e depois com os bombeiros que rapidamente chegaram ao local, acionando a GNR”.

De acordo com fonte da GNR, aquando da chegada ao local, o homem estava embriagado.

O alerta foi dado às 00:55.

O arguido está em prisão preventiva.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Presidente da república promulgou orçamento do estado para 2024

Presidente da República promulgou Orçamento do Estado para 2024

Próximo Artigo
Easyjet assina acordo de empresa com tripulantes de cabine

EasyJet assina acordo de empresa com tripulantes de cabine

Artigos Relacionados