Homem que agrediu namorada e pegou fogo a casa em Barcelos detido após ter alta hospitalar

Foto: João Constantino / O MINHO

O homem de 32 anos que, no domingo, agrediu a namorada, vandalizou-lhe o carro e depois ateou um incêndio na casa onde reside com os pais, em Igreja Nova, Barcelos, foi detido ontem, fora de flagrante delito, pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga, após ter tido alta hospitalar.

Ao que O MINHO apurou, o suspeito, que será consumidor de drogas e álcool, cometeu aqueles atos por não aceitar a separação da namorada.

Em comunicado, a PJ refere que está indiciado dos crimes de incêndio em edifício habitacional, violência doméstica e dano com violência.

Casa ficou parcialmente inabitável

Como O MINHO noticiou, o suspeito incendiou a casa onde vive com os pais, após discutir com a namorada, situação que levou a que três pessoas – a mãe, a namorada e uma irmã – tivessem que receber tratamento hospitalar devido a inalação de fumos.

A PJ refere que o homem atuou “num quadro de grande instabilidade emocional”, sendo que, “após ter agredido a ex-companheira e danificado o seu veículo automóvel, barricou-se na habitação onde reside e ateou fogo ao interior do quarto, provocando um incêndio”.

“Com tal conduta, provocou a destruição de um veículo e consideráveis danos na estrutura do edifício, que ficou parcialmente inutilizado”, acrescenta o comunicado.

Incêndio combatido pelos Bombeiros de Barcelos

“O incêndio, detetado precocemente por populares, foi combatido pela Corporação dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, assim se evitando a sua propagação ao restante edificado e respetivos bens”, refere a PJ, que recolheu “substanciais elementos de prova”.

Será na quarta-feira levado a tribunal para aplicação das medidas de coação.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Viana do Castelo vai ter novo parque empresarial (mesmo sem fábrica de 150 milhões)

Próximo Artigo

Famalicão: Até o presidente da Câmara saltou nas fogueiras de Santo António

Artigos Relacionados
x