Persegue a amante de Amarante até Braga onde ela ia estar com novo namorado

Mulher refugiou-se num hipermercado em Maximinos
Persegue a amante de amarante até braga onde ela ia estar com novo namorado
Foto: O MINHO

Um homem perseguiu a sua amante, de Amarante até Braga, onde ela iria estar com o novo namorado, tendo o indivíduo sido intercetado pela PSP, que o levou para a Esquadra, assim como a mulher, que inicialmente se refugiou na loja do Continente, em Maximinos.

A história rocambolesca verificou-se ao final da tarde desta segunda-feira de Páscoa, quando de repente uma mulher, com cerca de 50 anos, entrou no supermercado Continente, tendo pedido apoio ao segurança de serviço, explicando estar a ser perseguida, desde Amarante.

Segundo apurou O MINHO, quando a mulher solicitava por apoio, o perseguidor já estava a entrar também naquela loja da Sonae, pelo que enquanto o segurança isolava a vítima, o gerente chamava pela PSP, tudo de forma discreta, sem que os clientes se apercebessem. Mas o Comando Distrital da PSP de Braga já estava em cima do assunto, uma vez que na viagem, entre Amarante e Braga, a mulher tinha avisado o 112 que um automobilista a perseguia, receando pela sua integridade física e temendo o pior no caso de ser apanhada.

Persegue a amante de amarante até braga onde ela ia estar com novo namorado
A zona onde o perseguidor ainda se escondeu. Foto: O MINHO

A dada ocasião, quando a PSP chegava às imediações do Continente de Maximinos, o perseguidor, com historial de violência doméstica, não relativamente à sua amante, mas contra a esposa, telefonou para a amante, dizendo que poderia ir à sua vida, pois iria voltar a Amarante, pelo que nada lhe aconteceria, só que estava com o seu automóvel escondido, numa rua sem saída das proximidades e perto de um conjunto de camionetas com sucata.

Nesse momento, a PSP, que destacou agentes em três carros patrulha e numa carrinha da Esquadra de Intervenção Rápida, intercetou o suspeito na Rua Santos Lima, dentro de um Volvo, tendo revistado o automóvel, mas aparentemente não tinha consigo qualquer arma.

Persegue a amante de amarante até braga onde ela ia estar com novo namorado
A vítima refugiou-se no Continente de Maximinos. Foto: O MINHO

A vítima, tal como o suspeito, foi transportada para a Esquadra da PSP de Braga, tendo a dada altura sido libertada, assim como o perseguidor, sendo que, independentemente de a mulher fazer queixa, tratando-se de um crime público, cabe sempre à PSP participar tais situações ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), do Ministério Público.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Empresas afetadas por aumento dos combustíveis podem adiar contribuições para segurança social

Empresas afetadas por aumento dos combustíveis podem adiar contribuições para Segurança Social

Próximo Artigo
Sc braga empata a zero no estoril

SC Braga empata a zero no Estoril

Artigos Relacionados