Seguir o O MINHO

Cávado

Homem que morreu esmagado por trator em Barcelos era madeireiro

em

Trator que a vítima manobrava

Inclinação acentuada do terreno pode estar na alegada origem do acidente de trabalho que esta tarde de sexta-feira, no concelho de Barcelos, vitimou mortalmente José Vilaça de 59 anos e natural de Tadim, concelho de Braga.

O acidente, que está a ser investigado pelas autoridades, aconteceu numa zona de eucaliptos no Lugar do Monte na freguesia de Adães.

A vítima, que será de Martim (Barcelos), conduzia o trator quando este resvalou e caiu uma zona com vários socalcos. O homem acabou por ser esmagado quando a viatura agrícola capotou.

Não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local”, disse ao O MINHO fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, corporação que esteve no socorro da vítima, juntamente com a VMER de Barcelos.

O homem, madeireiro de profissão e que estava acompanhado pelo patrão, manuseava um trator numa zona bastante íngreme. Procediam à carga de madeira para um camião. O alerta foi fado às 13.38 horas.

O corpo de José Vilaça foi transportado para a morgue do Hospital de Barcelos, sendo que no local estiveram ainda GNR de Barcelos e elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho.

 

Anúncio

Cávado

Atingido por descarga elétrica enquanto montava palco em Esposende

Em São Bartolomeu do Mar

em

Foto: BV Esposende

Um trabalhador ficou ferido na sequência de uma descarga elétrica enquanto procedia a trabalhos de instalação de um palco em Mar, Esposende.

A situação ocorreu por volta das 9:30 desta sexta-feira durante a preparação para as festas em honra de São Bartolomeu do Mar.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros Voluntários de Esposende com uma ambulância e um veículo de assistência e socorro tático, procedendo à estabilização da vítima.

Também a VMER esteve no local, indicando que os ferimentos do trabalhador foram considerados “ligeiros”.

A vítima foi transportada para o Hospital de Barcelos.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Cávado

Criança de 10 anos atropelada em Fão. Condutor não fugiu, diz GNR

Na EN 13

em

Foto: O MINHO

Uma criança de dez anos foi vítima de atropelamento, esta quarta-feira, em Fão. Segundo disse a O MINHO fonte dos bombeiros, a vítima sofreu ferimentos considerados ligeiros, após ter sido colhida em frente a uma pastelaria, na Estrada Nacional (EN) 13, naquela localidade do concelho de Esposende.

O condutor da viatura, segundo esclareceu a GNR, já não estava no local, mas, ao contrário de uma primeira versão avançada a O MINHO, não se pôs em fuga.

Os Bombeiros Voluntários de Fão transportaram a criança para o Hospital.

 

Notícia atualizada às 19h40.

Continuar a ler

Barcelos

Colisão em Barcelos faz um morto

Em Barqueiros

em

Foto cedida a O MINHO

Uma colisão entre uma viatura de transporte de mercadorias e um veículo ligeiro provocou um morto e ferimentos em outra pessoa, ao final da manhã desta terça-feira, em Barqueiros, Barcelos.

Foto cedida a O MINHO

Ao que apurou O MINHO junto de fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, a vítima, de 60 anos, foi declarado óbito no local.

O alerta foi dado pelas 11:25 para a Estrada Nacional 205, para a freguesia de Barqueiros, mobilizando Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e a VMER de Braga.

Um outro homem envolvido no acidente ficou com ferimentos considerados “ligeiros”.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares