Homem que morreu esmagado por trator em Barcelos era madeireiro

Trator capotado

Inclinação acentuada do terreno pode estar na alegada origem do acidente de trabalho que esta tarde de sexta-feira, no concelho de Barcelos, vitimou mortalmente José Vilaça de 59 anos e natural de Tadim, concelho de Braga.

O acidente, que está a ser investigado pelas autoridades, aconteceu numa zona de eucaliptos no Lugar do Monte na freguesia de Adães.

A vítima, que será de Martim (Barcelos), conduzia o trator quando este resvalou e caiu uma zona com vários socalcos. O homem acabou por ser esmagado quando a viatura agrícola capotou.

Não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local”, disse ao O MINHO fonte dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, corporação que esteve no socorro da vítima, juntamente com a VMER de Barcelos.

O homem, madeireiro de profissão e que estava acompanhado pelo patrão, manuseava um trator numa zona bastante íngreme. Procediam à carga de madeira para um camião. O alerta foi fado às 13.38 horas.

O corpo de José Vilaça foi transportado para a morgue do Hospital de Barcelos, sendo que no local estiveram ainda GNR de Barcelos e elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho.

 

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados