Seguir o O MINHO

Alto Minho

Homem morreu afogado no rio Coura em Vilar de Mouros

em

Um homem morreu afogado na última terça-feira no açude do rio Coura em Vilar de Mouros, Caminha, depois de se ter sentido mal quando tomava banho.

Ao que O MINHO confirmou no local, os dois nadadores-salvadores que vigiam a praia fluvial do Moinho ainda tentaram salvar a vida do banhista mas “não tiveram qualquer hipótese” dado que pode ter sido vítima de doença súbita, seguida de afogamento.

No dia seguinte, quarta-feira, os dois nadadores salvaram outra pessoa que estava em risco de se afogar.
O local, de grande beleza paisagística, é frequentado no verão por dezenas de banhistas que ali procuram a frescura do rio.

O açude gera um poço, onde é possível nadar sem problemas, mas estes surgem sempre que a EDP faz descargas na barragem existente a jusante, já que o curso de água passa a ter uma corrente muito forte que pode apanhar o banhista desprevenido.

Ao que «O Minho» apurou, na semana anterior, os nadadores do Instituto de Socorrros a Naufragos tiveram, também, de acudir a um homem que tomava banho na praia da Amorosa, concelho de Viana do Castelo e que já não conseguia vencer as ondas correndo o risco de se afogar.

Populares