Homem morre subitamente durante trail em Melgaço

Um homem de 58 anos perdeu a vida depois de ter sofrido uma doença súbita durante o Alvarinho Melgaço Trail, que decorre naquele concelho minhoto durante o fim de semana.

Ao que apurou O MINHO junto dos bombeiros, a vítima ter-se-à sentido mal durante a prova, levando à assistência por parte da equipa médica de serviço e dos Bombeiros e da SIV de Melgaço, mas não foi possível reverter a situação de óbito.

Numa nota conjunta, a Federação Portuguesa de Atletismo, a Associação de Trail Running de Portugal e a Câmara de Melgaço lamentaram “profundamente” o sucedido apesar de “todos os esforços” realizados pelas equipas médicas.

“À família enlutada e aos amigos do atleta, a FPA, a ATRP e o Município de Melgaço endereçam as mais sinceras condolência”, completa a nota partilhada pelas três entidades.

O corpo da vítima foi retirado pelos Bombeiros de Melgaço para o Instituto de Medicina Legal onde deverá ser autopsiado.

O atleta “foi prontamente assistido porque foi numa zona onde tinha meios de socorro perto. Estava aparentemente em paragem cardiorrespiratória, foram tentadas manobras de reanimação, mas não foi possível reverter o seu estado”, adiantou Rui Pinho à agência Lusa.

Segundo referiu o presidente da Associação de Trail Running de Portugal (ATRP), a vítima era atleta federado, tinha seguro e o exame médico-desportivo em dia e era habitual praticante desta modalidade.

“Tinha `ranking´ suficiente para ir à prova do Campeonato Nacional e era um atleta experimentado”, disse ainda Rui Pinho, ao adiantar que a vítima foi encontrada por um bombeiro, que integrava as equipas que acompanham de mota os participantes durante a prova.

“Era um dos atletas da parte de trás do pelotão e já havia poucos atletas nos trilhos” quando foi encontrado já numa altura em que a prova no final, adiantou.

A prova contou com cerca de 400 participantes.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Café com bolo e "uma vista linda" sobre Braga nas Festas de S. Gregório Magno

Próximo Artigo

Conselho de Ministros reúne-se quarta-feira para aprovar Programa de Governo

Artigos Relacionados
x