Seguir o O MINHO

Barcelos

Homem morre atropelado pela sua própria viatura em Barcelos

em

Foto: DR/Arquivo

Um homem com cerca de 60 anos morreu esmagado contra uma parede pela própria viatura em Grimancelos, Barcelos, disse à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Braga.


Segundo a fonte, o alerta foi dado pouco depois das 10:00, tendo sido mobilizados para o local quatro viaturas e nove operacionais.

A fonte disse ainda que o homem terá sido “atropelado” pela própria viatura, que estaria destravada na garagem de casa, na Rua da Lage.

“A viatura estava numa descida e acabou por apanhar a vítima, esmagando-a contra uma parede”, acrescentou.

Para além dos bombeiros, foi mobilizada para o local uma equipa de psicólogos do INEM, para dar apoio à família da vítima.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Anúncio

Barcelos

Escola de Natação de Barcelos recebe certificado de qualidade

Anunciou a Câmara de Barcelos

em

Foto: CM Barcelos

A Escola de Natação Municipal de Barcelos recebeu a Certificação de Qualidade FPNCQ20 da Federação Portuguesa de Natação, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara de Barcelos explica que para a obtenção deste certificado foram analisadas “diversas áreas, nomeadamente liderança e coordenação, planeamento, recursos humanos, recursos materiais, parcerias, processo formativo e resultados no ensino, aprendizagem e clientes”.

“Outros dos pontos fortes identificados pela organização foram a quantidade de horários disponíveis, a qualidade do ensino e corpo técnico, as instalações, o material disponível e a localização”, refere a nota de imprensa.

A Escola Municipal de Natação está dividida por níveis técnicos e grupos etários, com aulas que vão desde a adaptação ao meio aquático para bebés, dos 18 meses aos 3 anos, a natação pura, aprendizagem e aperfeiçoamento de crianças, dos 7 ao 14 anos e aprendizagem e aperfeiçoamento para adultos maiores de 15 anos, bem como aulas de grupo, nomeadamente, hidroginástica e atividade aquática.

Fomenta a prática das diversas atividades aquáticas, na parte lúdica, de ensino e competitiva.

Disponibiliza, ainda, as piscinas em regime livre (sem professor) e a organização de eventos, como por exemplo, Mega-Hidro de Halloween, Festa da Primavera, aulas com os pais e filhos, Open Day, entre outros.

Continuar a ler

Barcelos

PJ fez buscas na Junta de Barcelos por causa de obras

Não há arguidos

em

Foto: Ilustrativa / DR

A Polícia Judiciária (PJ) fez buscas na manhã desta quarta-feira na sede da Junta de Barcelos. O autarca adianta a O MINHO que os inspetores levaram documentação sobre várias obras e não há arguidos.

“Vieram perguntar sobre umas obras e levaram vários documentos”, afirma José Paulo Teixeira, presidente da União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa, Vila Frescainha S. Martinho e S. Pedro.

Os inspetores levaram documentação relativa a “cinco ou seis obras”. “Acho muito bem. As faturas estão lá, os orçamentos estão, as adjudicações também, está tudo direitinho”, assegura o autarca, salientando que não há arguidos.

Para José Paulo Teixeira, na origem destas diligências estão denúncias anónimas motivadas por questões políticas.

Continuar a ler

Barcelos

Gasta dois euros e ganha 20 mil na raspadinha em Barcelos

Fragoso

em

Foto: DR

Um feliz apostador ganhou 20 mil euros numa raspadinha “Grande Sorte”, depois de acertar no boletim premiado no Café O 7, em Fragoso, no concelho de Barcelos.

A raspadinha no valor de dois euros foi adquirida semana passada, ao final da tarde, por um cliente habitual, disse a O MINHO fonte da gerência, e foi motivo de grande alegria, como seria de esperar.

Já não é a primeira vez que saem avultados prémios da raspadinha no Café O 7. No ano passado, saíram lá duas raspadinhas de 10 mil euros em apenas 15 dias. E já este ano, um apostador que comprou uma raspadinha de cinco euros ganhou 5 mil.

“Continuamos a ser uma casa de sorte”, congratula-se fonte da gerência a O MINHO.

Continuar a ler

Populares