Seguir o O MINHO

Braga

Homem morre após despiste em Vila Verde

Em Ribeira do Neiva

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem morreu esta quinta-feira na sequência de um despiste de um ciclomotor que ocorreu em Vila Verde, distrito de Braga, disse à Lusa fonte da GNR.

“Um homem, de 63 anos, morreu após um despiste de um ciclomotor que ocorreu num caminho municipal no concelho de Vila Verde”, disse fonte da GNR.

Segundo o Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, o alerta para a ocorrência foi dado às 19:04.

Ao que apurou O MINHO, o acidente deu-se na União de Freguesias de Ribeira do Neiva.

A GNR registou a ocorrência.

A vítima foi transportada para o Instituto de Medicina Legal de Braga.

Anúncio

Braga

Homem morre em despiste de mota em Vila Verde

Em Cervães

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um despiste a envolver um motociclo provocou uma vítima mortal em Cervães, Vila Verde, ao final da tarde deste domingo, confirmou a O MINHO fonte dos Bombeiros de Vila Verde.

O sinistro ocorreu quando o homem, condutor do motociclo, entrou em despiste na Avenida Sobral Cobrosa, acabando por não resistir aos ferimentos.

Foram mobilizados para o local operacionais dos Bombeiros de Vila Verde com apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Braga, com estes a tentar reverter a situação da vítima, mas sem sucesso.

O corpo do homem, com cerca de 50 anos, foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga.

O alerta foi registado pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM cerca das 19:00.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Carro cai a um campo em acidente em Braga

Duas pessoas ficaram feridas

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Duas pessoas ficaram feridas, este domingo à tarde, na sequência da colisão entre duas viaturas ligeiras, na rua das Valas, em Morreira, no concelho de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Fruto do choque, um dos automóveis acabou mesmo por cair a um campo de cultivo. Contudo, ao que O MINHO apurou, apesar do aparato as vítimas sofreram apenas ferimentos considerados ligeiros.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Os Bombeiros Voluntários e os Bombeiros Sapadores de Braga prestaram socorro às duas vítimas e transportaram-nas para o Hospital de Braga.

A GNR tomou conta da ocorrência.

Continuar a ler

Terras de Bouro

Quatro jovens estrangeiros perdidos resgatados na Serra do Gerês

Três neozelandeses e um cabo-verdiano

em

Foto: O MINHO

Quatro jovens estrangeiros, três neozelandeses e um cabo-verdiano, foram resgatados pela GNR na madrugada de hoje após se terem desorientado na Serra do Gerês, disse à Lusa a GNR de Braga.

Segundo a fonte, cerca das 22:00 de sábado os jovens – três homens e uma mulher – pediram apoio via telemóvel ao posto territorial da GNR de Terras de Bouro, por se terem afastado da trajetória que seguiam e não conseguirem orientar-se.

Foto: O MINHO

Foto: O MINHO

“O posto informou o CDOS [Comando Distrital de Operações de Socorro] de Braga, que ativou a equipa do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, que procedeu ao resgate”, disse.

Conforme explicou a fonte do Comando Territorial de Braga da GNR, os jovens enviaram via ‘Whatsapp’ às autoridades as coordenadas GPS do local onde se encontravam, tendo sido localizados pelo GIPS pelas 01:00 de hoje, num local “bastante distante da estrada”.

Os jovens encontravam-se bem e a operação foi dada como finalizada pelas 04:00 da madrugada.

Continuar a ler

Populares