Seguir o O MINHO

Guimarães

Homem encontrado morto dentro de casa no concelho de Guimarães

Nas Taipas

em

Foto cedida a O MINHO pelo Notícias das Taipas

Um homem de 71 anos foi encontrado sem vida ao final da tarde desta terça-feira depois de ter sido dado como desaparecido pela família, em Caldelas, concelho de Guimarães.


Os Bombeiros das Taipas, com uma ambulância e uma viatura especial no total de cinco elementos, foram acionados para uma abertura de porta na rua Viela do Alvite, encontrando o homem já sem vida no interior da habitação.

Ao que apurámos, o homem não era visto há mais de 24 horas e as portas de casa encontravam-se encerradas, pelo que terá sido solicitado junto das autoridades a abertura da porta da habitação.

As autoridades confirmaram o óbito, transportando o corpo da vítima para o Instituto de Medicina Legal do Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.

Não havia sinais de violência pelo que depreende que se tratou de uma doença súbita.

A GNR registou a ocorrência.

Anúncio

Guimarães

Jovem de 21 anos gravemente ferido em despiste de mota em Guimarães

Acidente

em

Foto: DR

Um jovem de 21 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um despiste de motociclo, ao início da madrugada deste sábado, em Caldelas, concelho de Guimarães.

A vítima foi assistida no local pelos Bombeiros das Taipas e pela equipa médica da VMER de Guimarães, sendo considerado um ferido “grave”.

Foi transportado para o Hospital de Braga.

A GNR das Taipas registou a ocorrência.

O alerta foi dado às 23:16.

Continuar a ler

Ave

Nasceram 1.205 crianças no Hospital de Guimarães este ano

Demografia

em

Foto: DR / Arquivo

No Hospital de Guimarães nasceram, este ano, até final de julho, 1.205 crianças, um aumento superior a 10% face a igual período do ano passado, anunciou hoje a instituição.

“Este aumento é largamente superior à evolução nacional”, realça o Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, acrescentando que, “apesar das contingências associadas à pandemia, respondeu eficazmente às necessidades da população, garantindo toda a segurança e conforto aos bebés e seus pais”.

“Este facto demonstra a capacidade de que o Hospital de Guimarães dispõe para dar resposta com qualidade e segurança, em nome do bem-estar dos recém-nascidos, mães e acompanhantes. O indicador supra enunciado demonstra as boas perspetivas para um aumento sustentado e contínuo da natalidade na região a que o Hospital dá resposta”, acrescenta a nota de imprensa.

O Hospital desenvolve o projeto Educar para Nascer, que pretende uma ligação de maior proximidade entre a maternidade e os futuros pais.

O projeto prepara a família para o parto e para a parentalidade proporcionando novas competências que tornam esta etapa ainda mais completa.

Continuar a ler

Ave

Guimarães requalifica escola por 190 mil euros

Educação

em

Foto: Divulgação / CM Guimarães

As obras de reabilitação da EB1 de Soutelo, na freguesia de Pinheiro, Guimarães, começaram hoje e vão decorrer durante meio ano, num investimento de 190 mil euros, anunciou o município.

O projeto contempla a substituição da cobertura existente no edifício escolar e a construção de acesso coberto ao átrio de receção dos alunos, situado no piso superior.

Engloba ainda a pintura das fachadas e a substituição do piso sintético do parque infantil.

Continuar a ler

Populares