A PSP encontrou um homem de 40 anos desmaiado e abraçado a uma ovelha morta, havendo indícios de o animal ter sido violado, em Vila Real, região de Trás-os-Montes, na noite do último domingo.
A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias (JN) que acrescenta que tanto o homem como a ovelha estavam ensanguentados na zona dos órgãos genitais.
De acordo com a mesma, foi por volta das 22:30 que a PSP foi alertada para o caso, num campo próximo do bairro da Banda Filarmónica, na zona de Mateus, em Vila Real.
Chegados ao local, polícia, bombeiros e INEM encontraram um cenário “confrangedor”, com os dois corpos caídos e “com ele abraçado à bicha”, segundo relato de uma testemunha, citada pelo JN.
A ovelha estava morta e o indivíduo tinha as calças descidas e estava sem sentidos, mas a respirar.
Recebeu assistência no local, acordando ao fim de alguns minutos de manobras, mas, devido ao caricato da situação, recusou ir ao hospital. Seria identificado e mandado embora.
Ainda segundo o JN, a ovelha, de 10 meses, foi recolhida por uma equipa da Proteção Civil e encaminhada para os serviços veterinários municipais, supostamente para apurar as causas da morte.
A PSP de Vila Real abriu um inquérito por crimes de dano e maus-tratos a animais e comunicou o caso ao Ministério Público.