O homem de 42 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Braga, suspeito de coagir sexualmente duas menores à porta de uma escola no centro de Famalicão, no final da tarde de terça-feira, voltou a ser detido em Braga, dias depois, pelo mesmo tipo de crime.
Segundo a PJ, na primeira ocasião, em frente à Escola Secundária D. Sancho I, “o suspeito, apresentando-se descompensado, aparentemente ébrio, tentou ainda abordar outras menores, não conseguindo esse propósito graças à rápida intervenção da PSP”.
Antes tinha realizado atos que “consistiram em atos sexuais de relevo, concretizados sobre duas menores de idade”, disse a PJ.
De acordo com o Jornal de Notícias, o homem aguardava medidas de coação, mas teve de ser libertado por não ter advogado, saindo em liberdade na quinta-feira, na cidade de Braga, depois de ter passado a noite nos calabouços da PJ
Segundo a mesma fonte, o homem voltou a aproximar-se de adolescentes e realizou novos atos sexuais, acabando por ser novamente detido pela PSP.
Desta vez ficou em prisão preventiva.