Um jovem de 23 anos afogou-se ao final da tarde desta quinta-feira na praia fluvial do Marachão, no rio Cávado, apurou O MINHO junto de fonte envolvida nas operações de resgate.
- Anúncio -
A vítima estava com outros dois familiares em apuros na água e acabou por ser levado pela corrente do rio.
Os outros dois familiares conseguiram salvar-se, um pelo próprio pé, outro com ajuda de um quarto elemento da família.
No local estiveram os Bombeiros de Fão e de Esposende, equipa de mergulho dos Bombeiros de Barcelinhos que realizaram buscas pelo homem que acabou por ser resgatado cerca das 19:45 sem sinais vitais, disse o comandante dos Bombeiros de Fão, João Morais.
Foram feitas manobras de reanimação pelos nadadores-salvadores mas não foi possível reverter o óbito,
A vítima acabou por ser transportada para o hospital de Barcelos em manobras de reanimação com assistência do médico do INEM, mas nunca foi possível reverter a situação, com o óbito a ser declarado à chegada ao hospital.
Outras três pessoas foram transportadas para o hospital para além da vítima afogada, disse a O MINHO o CDOS de Braga. Duas pessoas em estado de choque e uma terceira que também entrou em pré-afogamento e que estava na água com a vítima.
A praia fluvial do Marachão é um local bastante frequentado no verão mas não tem vigilância. Esta não foi a primeira vez que aconteceu uma tragédia deste género, disse o comandante de Fão.
(notícia atualizada às 02h15 com a informação de que a vítima mortal não estava a tentar salvar um familiar)