Homem de Vila Verde suspeito de aterrorizar ex-companheira após separação

Arguido está proibido de se aproximar da vítima
Homem de vila verde suspeito de aterrorizar ex-companheira após separação
Foto: Lusa

Um homem detido pela GNR de Braga, por maltratar a antiga companheira, em Vila Verde, ficou esta terça-feira proibido de contactar por qualquer meio com a vítima e de aproximar-se a menos de 500 metros da sua residência e do local de trabalho.

À saída do Palácio da Justiça de Braga, o advogado João Araújo Silva, defensor do suspeito, recusou prestar declarações, mas apenas concordando com as medidas coativas aplicadas ao seu cliente, afirmando que “no devido tempo tudo será esclarecido”.

Homem de vila verde suspeito de aterrorizar ex-companheira após separação
O advogado João Araújo Silva à entrada do Palácio da Justiça de Braga. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O arguido, de 32 anos, motorista de longo curso, solteiro, natural e residente em Vila Verde, está indiciado por um crime de violência doméstica, perpetrado contra a antiga companheira, de 42 anos, que veio do Porto para o Minho viver com o suspeito.

A vítima residiu cerca de um ano com o arguido, na freguesia de Oleiros, em Vila Verde, mas, entretanto, desentenderam-se, tendo a mulher arrendado uma outra casa, também no concelho de Vila Verde, na sequência da separação ocorrida entre ambos.

Segundo apurou O MINHO, ao longo das últimas semanas, o indivíduo, especialmente quando ingeria bebidas alcoólicas, em tom ameaçador dirigia-se à nova residência da ex-companheira, insultando-a e causando danos na casa que a vítima arrendou.

A intervenção da GNR de Braga, através do seu Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), sediado na Vila de Prado, em Vila Verde, começou quando as investidas do ex-companheiro subiram de tom e eram cada vez mais graves.

Numa das ocasiões, o camionista, que passava muitos dias fora de casa, apareceu na nova moradia da vítima, afirmando que a ex-companheira tinha “amantes” e “se vestia de forma escandalosa”, pedindo-lhe para guardar pertences seus em casa da “ex”.

Numa fase posterior, o indivíduo passou algumas noites dentro do automóvel à porta da vítima, tendo uma manhã entrado na residência da ex-companheira, despedindo-se e indo para a cama da vítima, que de imediato fugiu de casa e foi chamar a GNR.

Em outra ocasião, o suspeito, natural da freguesia da Lage, em Vila Verde, terá ameaçado a ex-companheira que iria “pegar fogo” à vítima, ao mesmo tempo que proferia insultos sempre contra a mesma mulher, mãe de três filhos, que moram no Porto.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Estradas a evitar no minho durante a chuva forte

Estradas a evitar no Minho durante a chuva forte

Próximo Artigo
Rui rocha acusa montenegro de “atacar liberdade jornalística” e compara-o a ventura

Rui Rocha acusa Montenegro de “atacar liberdade jornalística” e compara-o a Ventura

Artigos Relacionados