A TVI fez história ao atribuir o maior prémio de sempre na televisão portuguesa: meio milhão de euros. Contudo, o prémio, entregue por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos no dia 01 de janeiro, durante uma emissão em direto a partir de Queluz de Baixo, veio com algumas restrições que geraram polémica.
De acordo com o regulamento do concurso, o prémio, atribuído em formato de cartão pré-pago, só pode ser utilizado para pagamentos em terminais da rede VISA.
Além disso, o cartão tem validade limitada: o montante deve ser gasto no prazo de um ano a partir da sua emissão.
Estas, segundo o Correio da Manhã, condições levantaram preocupações sobre a real utilidade do prémio para o vencedor, Manuel Ferreira, de 69 anos, residente em Reguenga, Santo Tirso.
Apesar das limitações, a escolha do vencedor foi celebrada por muitos. Na manhã de quinta-feira, 02 de janeiro, Cristina Ferreira afirmou no programa Dois às 10 que o prémio foi “muito bem entregue”.
A apresentadora revelou ter recebido mensagens de pessoas próximas ao contemplado: “Disseram-me que o senhor Manuel precisa muito, porque tem a mulher numa cadeira de rodas. Toda a gente dali da zona está felicíssima porque o prémio foi para ele.”