Seguir o O MINHO

Região

Homem de Famalicão em estado grave após cair do telhado

Acidente

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Um homem de 70 anos sofreu ferimentos graves na sequência de uma queda de um telhado em Famalicão, na noite desta terça-feira, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.


A vítima estaria a trabalhar num anexa da habitação onde reside, em Santo Adrião, no casco urbano da cidade, quando por razões desconhecidas caiu de uma altura de seis metros.

Fonte dos bombeiros disse que o homem terá sofrido traumatismo craneoencefálico grave, sendo transportado para o Hospital de Famalicão.

No local estiveram os Bombeiros Famalicenses e a equipa médica da VMER sediada no hospital local.

A PSP registou a ocorrência.

Anúncio

Braga

Transportes Urbanos de Braga com novos dispensadores de álcool-gel

“Solução mais duradoura”, porque “pandemia está para durar”

em

Foto: DR

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) colocaram novos dispensadores de ácool-gel em todos os autocarros, uma “solução mais duradoura”, dado que a pandemia está “para durar”, aponta a O MINHO o administrador da empresa, Teotónio dos Santos.

“Quando começou a pandemia, colocámos uns primeiros dispensadores, parecidos com saboneteiras, mas que com a utilização vão ficando estragados. Entretanto, havia dificuldades de recipientes e colocámos outros reservatórios. Agora colocámos estes em todas as viaturas, dois em cada, à entrada e à saída”, explica Teotónio dos Santos.

A instalação começou na semana passada e foi concluída nesta. Foram colocados nas 136 viaturas dos TUB bem como nos edifícios da empresa municipal.

Teotónio dos Santos salienta que a empresa continua a apostar nas medidas de prevenção, protegendo trabalhadores e utentes, não tendo até ao momento “nenhuma situação crítica dentro dos autocarros”.

No Facebook, o presidente da Câmara de Braga, Rui Rio, referiu que Carlos Almeida, vereador da CDU, já tinha lançado a questão em reunião de câmara.

“Há algumas semanas, numa reunião de Executivo, o vereador da CDU questionou se não seria possível melhorar o sistema dos dispensadores de álcool-gel nos autocarros da TUB. A questão não foi esquecida e o que então era um projeto-piloto é hoje a regra em toda a frota”, escreveu o autarca.

Continuar a ler

Região

Empresário de Guimarães que ofereceu ventiladores ao SNS infetado com covid-19

Covid-19

em

Foto: Twitter

Vítor Magalhães, conhecido empresário de Guimarães, está infetado com covid-19. O anúncio foi feito esta quarta-feira através de um comunicado da SAD do clube de futebol Moreirense, da qual é o principal administrador.

Em declarações a O MINHO, o também presidente do clube revela que sentiu alguns sintomas na quarta-feira, como “dores de cabeça e mau estar”.

“Cheguei a fazer 37.8 de temperatura, comecei a sentir dores no corpo e a vontade de comer, mas não perdi paladar nem nada disso. Parece que estou sempre cheio. Achei que não era normal e tendo em conta que no clube havia cada vez mais pessoas infetadas, e pensei ‘também vais levar’, e foi tiro e queda”, disse ao nosso jornal.

“Resolvi fazer o teste ontem e deu positivo”, confirmou.

“Na boca do vulcão”

Recorde-se que o empresário há 45 anos, agora com 69, ofereceu dez ventiladores ao Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, que foram depois distribuídos pelo Serviço Nacional de Saúde.

Presidente do Moreirense compra e oferece dez ventiladores ao país

Sobre esse assunto, Vítor Magalhães diz ser “passado” e nada ter a ver com a situação presente. “Há que pensar no futuro a ver se o país se levanta”, exprimiu.

O vimaranense mostrou-se ainda “muito preocupado” com a situação que o país, e sobretudo a região do Ave e Sousa vive face à pandemia.

“Estou super preocupado aqui com a nossa zona de Guimarães, Paços de Ferreira, Penafiel, Lousada, Felgueiras, mas sobretudo Guimarães”, confessou.

“Ainda mais preocupado fico quando sinto que às vezes as pessoas se esquecem que é no Norte onde está a boca do vulcão neste momento”, acrescentou.

“Mas como diz o outro, quem sou eu, aqui é a DGS e quem manda na saúde pública que tem de resolver a situação”, finalizou.

Antigo presidente do Vitória SC, Vítor Magalhães é conhecido pelo espírito altruísta, tendo já realizado várias ofertas em conjunto com outros empresários, nomeadamente a escolas de Moreira de Cónegos e na instalação de um laboratório de Hemodinâmia no Hospital de Guimarães.

Continuar a ler

Viana do Castelo

Hospital privado de Viana vai fazer testes covid prescritos pelo SNS

Covid-19

em

Foto: Facebook / CM Viana

Há mais um local no concelho de Viana do Castelo onde se podem fazer testes de rastreio à covid-19. O anúncio foi feito hoje pela autarquia local, dando conta da nova funcionalidade instalada no Hospital Privado de Viana do Castelo.

Esta unidade instalou um posto de rastreio no seu espaço contíguo ao parque de estacionamento, aumentando assim a possibilidade de realizar mais testes no distrito.

“Com esta iniciativa, pretende dar o correcto e digno apoio aos utentes, bem como à população em geral, fazendo testes prescritos pelo SNS/P1″, escreve a autarquia.

Segundo o hospital, é “missão participar no combate à pandemia juntamente com as autoridades sanitárias municipais e nacionais”.

Continuar a ler

Populares