Um homem de 81 anos sofreu uma queda, no domingo, na Expovez, e foi prontamente socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, que estavam no local fora de serviço. A filha do idoso fez questão de agradecer publicamente pelo “ato de solidariedade e de altruísmo de um valor incalculável”.
Numa mensagem endereçada ao comandante dos bombeiros e partilhada pela corporação nas redes sociais, Rosa Barros Queiroz, filha da vítima, explica que o seu pai caiu pouco depois de chegar à Expovez. “Tropeçou e caiu de cabeça no exterior do parque de exposições”, descreveu.
O socorro foi prestado “muito prontamente” por elementos da corporação de Arcos de Valdevez que se encontravam no local em lazer. “Estes jovens com toda a dedicação e profissionalismo, prestaram os primeiros socorros ao meu pai, em articulação com os colegas da viatura de emergência. Eles trataram de tudo. Trabalharam em equipa e isso é bonito de ser ver”, contou.
E acrescentou: “Eu, o meu pai e restante família estamos eternamente gratos pelo carinho, simpatia, amabilidade e atenção que prestaram, no consolo e apoio à minha mãe e ao meu filho que assistiu à queda do avô e ficou muito nervoso”.
Rosa Queiroz refere ainda que a família ficou “muito feliz” por “saber que ainda há pessoas boas, que fazem o bem sem olhar a quem”.
“Podiam ter ficado nas suas vidas, mas preferiram acudir a quem estava a precisar e esse ato de solidariedade e de altruísmo é de um valor incalculável. O nosso muito, muito obrigado a todos eles e ao sr. comandante por ter na sua corporação pessoas de bem”, notou.
A vítima, Joaquim Barros, teve alta no dia seguinte e não teve qualquer lesão grave. Encontra-se em casa a recuperar dos hematomas.