Seguir o O MINHO

Ave

Pedra cai de telhado e deixa homem em estado crítico em Famalicão

Acidente de trabalho

em

Foto: DR

Um homem de 39 anos ficou com ferimentos muito graves na sequência de um acidente de trabalho, ao final da tarde desta sexta-feira, em Famalicão.


Ao que apurou O MINHO junto de fonte do comando territorial da GNR em Braga, o homem estaria a proceder a trabalhos junto a um pavilhão em construção na freguesia de Fradelos quando uma pedra de grande porte terá caído do telhado, atingindo o homem num braço e numa perna.

Para o local foram acionados os Bombeiros de Famalicão com uma ambulância.

Face à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transportada de emergência, em estado crítico, para o Hospital de São João, no Porto, com acompanhamento da equipa médica da VMER de Famalicão.

A GNR registou a ocorrência.

O alerta foi dado às 18:10 para a rua de Portemião.

Anúncio

Ave

Vizela fecha todos os cemitérios entre 31 de outubro e 2 de novembro

Para evitar ajuntamentos

em

Foto: Divulgação / CM Vizela

Os cemitérios de Vizela estarão encerrados entre 31 de outubro e 2 de novembro, anunciou hoje a autarquia, uma medida concertada “com os presidentes de junta de todas as freguesias do concelho”.

“A Câmara Municipal de Vizela e as Juntas de Freguesia pretendem com esta medida assegurar o combate ao surto e a defesa da saúde pública para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade”, refere comunicado.

O município justifica a decisão com a evolução da pandemia de covid-19 a nível nacional e, em particular, nos concelhos limítrofes, onde “têm sido atingidos picos nunca verificados até aqui”.

“Tendo em atenção a declaração da situação de calamidade, o Município de Vizela irá proceder à constante monitorização dos efeitos das medidas decretadas pelo Governo e pela autarquia, tendo em vista o seu desenvolvimento e adequação à situação em concreto, podendo as mesmas serem revistas ou revogadas a todo o tempo, consoante se revele necessário prevenir e conter a respetiva propagação do surto epidémico”, conclui a câmara.

Continuar a ler

Ave

Fafe: Jovem de 20 anos tinha plantas de canábis em casa visíveis do exterior

Tráfico de droga

em

Foto: Divulgação / GNR

A GNR apreendeu quatro pés de plantas de canábis, quatro sementes de canábis e 12 doses individuais de liamba no interior da casa e da viatura de um jovem de 20 anos, em Fafe, foi hoje divulgado.

Em comunicado, a GNR esclarece que a apreensão, efetuada na quarta-feira , surge na sequência de uma investigação por tráfico de droga que decorria desde setembro e em que os militares verificaram que o suspeito, de 20 anos, tinha “plantas de canábis no interior da sua residência, visíveis do exterior”, lê-se na nota de imprensa envida à comunicação social.

“No decorrer das diligências policiais, foi efetuada uma busca domiciliária e uma busca em veículo onde foram apreendidos quatro pés de plantas de canábis, 12 doses individuais de liamba, quatro sementes de canábis” e ainda um telemóvel e 200 euros em dinheiro.

O suspeito, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal de Tribunal de Famalicão.

Continuar a ler

Ave

Prisão preventiva para homem apanhado a vender droga em Famalicão

Tráfico de droga

em

Foto: Divulgação / GNR

O Tribunal Judicial de Guimarães aplicou prisão preventiva a um homem de 35 anos detido pela GNR em Vila Nova de Famalicão em flagrante quando vendia droga na via pública, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a GNR acrescenta que o suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa.

O homem já tinha sido detido em julho, conjuntamente com mais outros sete homens, no decorrer de uma investigação por tráfico de droga.

Na altura, ficou sujeito a apresentações periódicas em posto policial da área de residência.

Na segunda-feira, foi detido novamente quando vendia droga na via pública, tendo a GNR realizado uma busca domiciliária que resultou na apreensão de 401 doses de haxixe e 150 euros.

Continuar a ler

Populares