Seguir o O MINHO

Braga

Homem condenado por sexo com menina com quem casou segundo os costumes ciganos

em

O Tribunal de Braga condenou a cinco anos de prisão, com pena suspensa, um homem que manteve “trato sexual regular” com uma menina de 13 anos, com quem casou segundo os costumes da etnia cigana.


A informação foi hoje publicada na página da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, que adianta que o arguido, de 23 anos, foi condenado por abuso sexual de crianças agravado.

Os factos remontam a julho de 2014 e período subsequente, quando uma menina de 13 anos de idade, de etnia cigana, “foi entregue” pelo seu pai a um primo de 23 anos, para casar segundo os costumes daquela etnia.

Após o casamento, registado a 17 de agosto do mesmo ano, a menina passou a residir com o “marido” em Prado, Vila Verde, “e a com ele manter trato sexual regular”.

Na sequência do relacionamento sexual, a menina, com 1,55 metros de altura e 46 quilos de peso, viria a engravidar por duas vezes.

No processo, foram ainda condenados os pais da menina, pela “entrega” da menor ao primo e por “nada terem feito para impedir a coabitação”.

Condenados foram igualmente os pais do arguido, “por terem proporcionado as condições materiais para a coabitação como marido e mulher”.

Considerando-os cúmplices no crime de abuso sexual de crianças, o tribunal condenou os quatro progenitores a penas de prisão que variaram entre um ano e seis meses e dois anos e nove meses, todas suspensas na sua execução.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Vila Verde. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Braga

Estas fotos do Gerês em modo invernoso são de ‘cortar’ a respiração

Parque Nacional Peneda-Gerês

em

Foto: João Pereira

Algumas fotografias registadas durante este sábado no Parque Nacional Peneda-Gerês estão a fazer as delícias dos internautas.

Bastante conhecido de turistas durante o verão, ainda são muitos os que desconhecem os encantos do Gerês durante o período entre o outono e o inverno.

Foto: João Pereira

Foto: João Pereira

Foto: João Pereira

Foto: João Pereira

As fotografias, captadas por João Pereira, mostram riachos cobertos pela bruma na zona da Portela de Leonte, na freguesia de Vilar da Veiga, em Terras de Bouro, junto às famosas cascatas de Leonte.

Continuar a ler

Braga

Incêndio em carpintaria de Braga

Em Celeirós

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um incêndio deflagrou ao final da tarde deste sábado no silo de uma carpintaria no concelho de Braga.

Ao que apurámos, as chamas tiveram início numa conduta de um silo na empresa Cozy & Table, na Rua da Cachada, em Celeirós, junto às piscinas.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Para o local foram mobilizados oito operacionais e três viaturas dos Bombeiros Sapadores.

Não há registo de feridos, apenas danos materiais.

O alerta foi dado cerca das 18:00 horas.

Continuar a ler

Braga

Taberna Belga, em Braga, encerra por tempo indeterminado face à pandemia

Covid-19

em

Foto: Taberna Belga

A Taberna Belga, com sede em São Vicente, Braga, anunciou este sábado que irá encerrar portas por tempo indeterminado face ao agravamento do número de casos de contágio por covid-19 na região.

Em comunicado publicado na página oficial de Facebook, o restaurante, conhecido por ser dos mais frequentados em todo o Minho, explica que esta medida surge face ao aumentar de infetados no país, algo que motiva “preocupação” por entre a administração.

“Preocupados com o sector da restauração, com os nossos clientes, a nossa equipa e as nossas famílias. A preocupação é generalizada com todos os que nos rodeiam”, reforça a administração daquele espaço.

Sem querer entrar em “alarmismo”, a administração admite que esta é “uma situação séria” e que é “altura para refletir, adaptar e principalmente antecipar o que poderá acontecer futuramente”.

“Vivemos numa nova realidade, o nosso dia-a-dia está diferente e a forma como trabalhamos também – e isso levamos muito a sério”, considera a Taberna Belga.

O encerramento temporário “é uma decisão em consciência e na tentativa de nos anteciparmos a um cenário diferente do de agora”.

Continuar a ler

Populares