Seguir o O MINHO

Braga

Jovem baleado após “desavenças” esta madrugada em bairro de Braga

Fujacal

em

Foto: Arquivo / Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um jovem de 25 anos foi baleado na madrugada desta terça-feira no bairro do Fujacal, em Braga, na sequência de “desavenças” com outros indivíduos, e encontra-se hospitalizado, apurou O MINHO junto de fontes do socorro e das autoridades.

“Houve desavenças entre indivíduos e um deles foi baleado nessas quezílias”, confirmou a O MINHO o oficial de dia, sub-comissário Tiago Silva.

A situação ocorreu na Rua Monsenhor Airosa, por volta da 01:30. À chegada dos bombeiros, a vítima estava dentro de um carro, Seat Ibiza preto, acompanhado por várias pessoas.

No entanto, o jovem não terá sido atingido quando estava dentro do carro, tendo sido para aí levado por amigos que equacionaram levá-lo diretamente ao hospital, mas acabaram por acionar os meios de socorro.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Braga disse a O MINHO que o jovem apresentava hemorragia abundante, mas que estava consciente.

Foi atingido por duas balas na zona do abdómen.

A vítima deu entrada em estado grave na urgência do Hospital de Braga, onde ainda se encontra, na manhã desta terça-feira, a receber cuidados médicos.

Segundo uma testemunha, o jovem estava numa esplanada acompanhado por amigos na altura do tiroteio.

Ainda antes da chegada do socorro, a vítima foi auxiliada por uma socorrista de proximidade, com ajuda da PSP que já estava no local, iniciando manobras de suporte básico de vida.

À chegada do socorro ao local, o jovem já reagia, mas voltou a entrar em paragem cardiorrespiratória e teve que ser reanimado à chegada ao Hospital.

Os Bombeiros Voluntários de Braga, que mobilizaram para o local dois operacionais e uma ambulância, tiveram o apoio diferenciado da VMER.

Até ao momento, não há detidos.

A PSP fez as primeiras diligências no local e a investigação foi entregue à Polícia Judiciária.

Notícia atualizada às 10h54 com idade da vítima e às 11h51 com mais informação.

Populares