Um homem com cerca de 70 anos ficou em estado grave depois de ter sido atropelado por um motociclo, junto à “rotunda dos Corvos”, na Estrada Nacional 201, em Anais, Ponte de Lima, apurou O MINHO junto da Proteção Civil.
Além dos ferimentos provocados no homem que seguia a pé, também o condutor do motociclo caiu e sofreu ferimentos ligeiros.
São ainda desconhecidas as causas que levaram ao atropelamento, estando estas a ser investigadas pela autoridade no local.
Testemunhas divergem, umas dizendo que o homem estava a atravessar uma passadeira, enquanto outros dizem que a mota colheu o homem “alguns metros fora da passadeira”. Por esse motivo, foi acionado o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR, para análise forense.
Certo é que a mota acabou por embater contra uma parede e acabou imobilizada junto a uma passadeira, assim como a vítima atropelada.
Segundo o Comando Sub-regional do Alto Minho, prestaram socorro os Bombeiros de Ponte de Lima, com duas ambulâncias, apoiados pelo INEM, através da ambulância SIV de Ponte de Lima e da VMER de Braga, acionada por se encontrar mais próximo do local do acidente, que se situa entre as fronteiras dos distritos de Braga e Viana do Castelo.
Tanto o ferido grave como o motociclista foram transportados para o Hospital de Braga, adiantou a mesma fonte.
O alerta foi dado às 09:22.
A GNR de Freixo registou a ocorrência.
Notícia atualizada às 11h47 com mais informação.