Aurélio Magalhães, que morreu atropelado, na sexta-feira à noite, na EN308, em Balugães, no concelho de Barcelos, vai a sepultar amanhã, quarta-feira, naquela freguesia, onde residia e era muito acarinhado por todos devido ao seu envolvimento nas associações locais.
O funeral está marcado para as 15:00 na Igreja Paroquial de Balugães, onde o corpo estará em câmara ardente, a partir das 13:30.
De seguida, vai a sepultar no cemitério local.
Ator no grupo local Teatro de Balugas e membro ativo do clube local, o Baluganense, Aurélio Magalhães era uma pessoa muito conhecida e estimada na freguesia e a sua morte deixou a localidade consternada.
O Teatro de Balugas reagiu ao falecimento numa nota de pesar partilhada na sua página de Facebook.
“Era a fotografia que ele mais gostava e era talvez a personagem mais icónica que ele representou no Teatro de Balugas. São muitos muitos palcos, quilómetros e maravilhosas histórias, que neste momento, nos iludem da partida trágica e inesperada do nosso Aurélio”, escreveu o grupo.
Também o Baluganense, que disputa o Campeonato Popular de Barcelos, recordou o “homem de família, homem da cultura e do desporto, cozinheiro de mão cheia” que preparava as “bifanas de domingo” durante os jogos da equipa.
“Querido Aurélio, onde quer que estejas, sabes que foram muitas as gerações que tocaste, e mais os amigos que sentem a tua partida! Tu e a tua boa disposição, a tua entrega para o nosso clube, para sempre serão lembrados”, escreveu o clube na sua página de Facebook.
Na última jornada do Campeonato Popular, realizada no domingo, o Baluganense homenageou Aurélio Magalhães com um minuto de silêncio.
“Depois daquele minuto de silêncio arrepiante em tua homenagem, soubemos que, naquele campo, estávamos nós, estava a tua família, estavam os teus amigos, estava o Teatro de Balugas, estava a freguesia de Balugães, no fundo, estavam todos aqueles que tiveram a sorte de se terem cruzado contigo”, salienta a publicação.