Partiu o vidro duplo e laminado com uma marreta e depois forçou-o com o corpo até conseguir entrar. Depois, dirigiu-se diretamente à caixa registadora e, em pouco tempo, voltou a sair por onde entrou.
O alvo do assalto foi o supermercado Poupa +, na Avenida Cidade do Porto, em Ferreiros, Braga, na madrugada desta quinta-feira. As câmaras de videovigilância gravaram tudo.
Fonte da gerência do supermercado adiantou a O MINHO que o ladrão, que atuou de cara destapada, levou a caixa registadora (com 100 euros de fundo de maneio no seu interior), um tablet e um telemóvel. Entre os danos causados e os valores e bens furtados, o prejuízo total rondará os 1.500 euros.
O assalto aconteceu pouco depois da 01:30.
A PSP esteve no local a fazer perícias e está a investigar o caso.
Este já não é o primeiro assalto de que o Poupa + é alvo. Como O MINHO noticiou, em fevereiro de 2020, três mulheres roubaram cerca de 1.100 euros em produtos que esconderam em sacos, em plena luz do dia. A polícia haveria de recuperar “quase tudo”.
Depois disso, o supermercado já foi alvo de um outro assalto à noite e de furtos durante o dia. “Tem sido recorrente”, lamenta fonte da gerência.