Um homem agrediu a mulher e uma filha, de nove anos, esta segunda-feira à noite, na Alameda Maria da Fonte, em S. Vítor, Braga. O suspeito, de 50 anos, acabou detido pela PSP e será presente esta terça-feira perante um juiz para aplicação das medidas de coação.
Ao que O MINHO apurou, o suspeito será o mesmo indivíduo que, em julho, tentou atropelar várias pessoas com um carro naquela mesma urbanização.
As vítimas, a mulher, de 45 anos, e a filha mais nova, de nove anos, foram transportadas para o Hospital de Braga, com escoriações.
Os vizinhos aplaudiram a detenção do suspeito, enquanto o suspeito alegava, às autoridades, que estava inocente: “Não fiz nada”.
Entretanto, já esta terça-feira, a PSP emitiu um comunicado onde dá conta da detenção, referindo que, “através da esposa, teve conhecimento, que o mesmo agrediu-a com vários socos na face. De referir ainda, que no decorrer da violência, os [filhos] menores de ambos, encontravam-se em casa, sendo que a filha mais nova sofreu um corte na zona do pé, provocado pela queda de um vaso por parte do suspeito”.
Ao que O MINHO apurou no local, a vizinhança tem bastantes queixas do casal, que afirmam ser problemático.
Ainda de acordo com testemunhos de vizinhos, o casal tem uma filha mais velha de 18 anos, sendo que ambas ter-lhes-ão sido retiradas pela Segurança Social e estarão com uma avó, indo a casa dos pais de 15 em 15 dias.
O alerta foi dado às 22:10.
Para o local acorreram três carros patrulha da PSP e duas ambulâncias dos Bombeiros Sapadores de Braga.
Notícia atualizada às 15h40 de 15/09 com comunicado da PSP.