Seguir o O MINHO

Futebol

“Hoje tivemos aspetos positivos, embora possa não soar bem dizer isto”

Bino Maçães

em

Foto: Arquivo

Declarações dos treinadores do Portimonense e do Vitória SC, após o jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em que os algarvios venceram por 3-0.

– Bino Maçães (Treinador do Vitória SC): “Acho que o resultado é muito pesado para aquilo que foi o jogo. Entrar praticamente a perder causou-nos maior intranquilidade.

O Portimonense fez um jogo muito eficaz, mas nós tivemos momentos na primeira parte em que tivemos por cima, e até mesmo no início da segunda parte, mas acabámos por sofrer um golo de penálti e outro logo a seguir, num lance em que temos que refletir.

Tirámos coisas boas deste jogo, conseguimos ter bola, criar espaços entre linhas e, nesse aspeto, fiquei agradado e penso que o caminho é por aí.

Temos de evitar cometer erros como aqueles que cometemos hoje, mas vi o jogo da equipa a fluir mais, mas há erros que não se podem cometer, mas confiamos nos jogadores e sabemos que podem fazer coisas melhores no futuro.

Recordo que hoje tivemos aspetos positivos, embora possa não soar bem dizer isto.

O Portimonense é uma boa equipa e hoje foi muito eficaz e feliz no resultado.”

– Paulo Sérgio (treinador do Portimonense): “Foi uma grande vitória conseguida diante de um adversário que tem muito valor, com o resultado a não refletir as dificuldades que tivemos para vencer.

Nós fizemos o trabalho de casa e fomos ver como é que o Bino [Maçães] trabalhava na equipa B. Verificámos que utiliza um sistema que obriga os adversários a correrem imenso.

Entrámos no jogo a tentar pressionar alto o que permitiu ao Vitória, nos primeiros 25 minutos, dominar e ter mais posse de bola.

Nós defendemos bem e não estava a gostar da forma como estávamos a atuar, embora estivéssemos em vantagem. Tentei mudar o quadro na zona central do terreno e termos chegado ao intervalo em vantagem foi muito bom.

Falei com os jogadores sobre aquilo que pretendia e que tínhamos de fazer para segurar o jogo e, na segunda parte, conseguimos trazer o jogo para o nosso lado.

Embora seja um resultado folgado, não foi fácil diante de um adversário que tem bons executantes, muito rápidos. Parece que foi um jogo tranquilo, mas não foi.

É uma vitória muito saborosa, principalmente porque foi a segunda consecutiva, coisa que ainda não tínhamos conseguido na presente temporada”.

Populares