A segunda jornada da I Liga de futebol conta com duas equipas do Minho neste sábado. No primeiro encontro do dia, às 15:30, o Famalicão, uma das sete equipas que venceram na primeira jornada, poderá isolar-se provisoriamente no topo da classificação na visita ao Tondela, que volta a defrontar um adversário minhoto, após ter sido derrotado pelo SC Braga.
Pelas 18:00 horas, é a vez do Vitória SC entrar em campo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para receber o Estoril-Praia.
O Benfica estreia-se hoje na I Liga portuguesa de futebol, com a visita ao Estrela da Amadora, depois de ter visto o encontro da primeira jornada ser adiado devido aos compromissos europeus dos ‘encarnados’.
A formação comandada por Bruno Lage começa o campeonato à segunda ronda, a partir das 20:30, no Estádio José Gomes, na Reboleira, poucos dias após ter garantido a presença no play-off de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões.
Os duelos com o Nice, da terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, estiveram na origem do adiamento do encontro com o Rio Ave, entretanto agendado para 23 de setembro, pelo que as ‘águias’ entram no campeonato já com uma partida em atraso.
Na sexta-feira, AVS e Casa Pia deram o pontapé de saída da segunda ronda, com os lisboetas a imporem-se por 2-0 em Vila das Aves.
Programa da segunda jornada
– Sexta-feira, 15 ago:
AVS – Casa Pia, 0-2
– Sábado, 16 ago:
Tondela – Famalicão, 15:30
Vitória SC – Estoril Praia, 18:00
Estrela da Amadora – Benfica, 20:30
– Domingo, 17 ago:
Rio Ave – Nacional, 15:30
Alverca – SC Braga, 18:00
Santa Clara – Moreirense, 17:00 locais (18:00, horas de Lisboa)
Sporting – Arouca, 20:30
– Segunda-feira, 18 ago:
Gil Vicente – FC Porto, 20:15