Hoje há Braga-Benfica (de olho na liderança e no clássico)

Foto: PSP

SC Braga, quarto, e Benfica, terceiro, jogam hoje na 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol em busca da liderança provisória do campeonato, antes do clássico entre os líderes Sporting e FC Porto na segunda-feira.

Os quatro primeiros classificados chegaram a esta ronda separados por dois pontos e, na segunda-feira, o Estádio José Alvalade recebe o clássico entre os dois primeiros, empatados com 31 pontos.

Antes, o Braga, quarto a dois pontos da dupla e a um das ‘águias’, recebe o conjunto lisboeta noutro jogo ‘de gala’, com ambas as equipas no rescaldo da saída da Liga dos Campeões a caminho da Liga Europa, prova secundária no contexto europeu.

A equipa orientada por Roger Schmidt soma por derrotas as últimas duas deslocações a Braga no campeonato.

Se os minhotos, que têm o congolês Simon Banza, melhor marcador da prova com 13 golos, como grande destaque, venceram as últimas quatro partidas no campeonato, os lisboetas chegam a Braga vindos de dois empates seguidos e num momento de contestação ao treinador.

Este é um jogo fulcral para que o vencedor – a haver um – possa assumir a liderança provisória do campeonato antes do clássico.

Antes da partida de destaque do dia, agendada para as 20:30, o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves e Casa Pia, que é 14.º, defrontam-se em busca de se afastarem dos lugares de descida pelas 15:30, à mesma hora da receção do Moreirense, com aspirações europeias, ao Portimonense.

Às 18:00, o Famalicão, outro clube em busca de se aproximar dos lugares de destaque, recebe o Estoril Praia, a querer ‘encostar’ ao meio da tabela.

Programa da 14.ª jornada

– Sexta-feira, 15 dez:

Farense – Estrela da Amadora, 0-0.

– Sábado, 16 dez:

Rio Ave – Vizela, 1-1.

Arouca – Gil Vicente, 3-0.

Boavista – Vitória, 1-1.

– Domingo, 17 dez:

Desportivo de Chaves – Casa Pia, 15:30.

Moreirense – Portimonense, 15:30.

Famalicão – Estoril Praia, 18:00.

SC Braga – Benfica, 20:30.

– Segunda-feira, 18 dez:

Sporting – FC Porto, 20:15.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Pinto da Costa hospitalizado por precaução após sofrer acidente rodoviário

Próximo Artigo

Parque eólico 'off-shore' de Viana está muito perto da costa, dizem ambientalistas

Artigos Relacionados
x