Benfica e SC Braga procuram hoje garantir um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal em futebol, no Estádio da Luz, naquele que será o terceiro confronto entre ambos na presente temporada.
Os dois emblemas já mediram forças em duas ocasiões, com os minhotos a reinarem na Luz, para a I Liga, por 2-1, antes de os ‘encarnados’ se superiorizarem nas meias-finais da Taça da Liga, em Leiria, por 3-0.
A presença das ‘águias’, recordistas de títulos na prova (26), nesta fase da competição foi conseguida graças aos triunfos sobre o Pevidém (2-0, fora), do Campeonato de Portugal, e Estrela da Amadora (7-0, casa) e Farense (3-1, fora), ambos da I Liga.
Por sua vez, o SC Braga eliminou o 1.º de Dezembro (2-1, fora), da Liga 3, o Leixões (2-0, fora), da II Liga, e o Lusitano de Évora (2-1, casa), do Campeonato de Portugal.
O encontro está previsto para as 20:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e terá arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.
O vencedor do desafio vai defrontar nas meias-finais, a duas mãos, o Tirsense, que se tornou a primeira equipa do quarto escalão do futebol português a chegar às meias-finais, ao vencer fora o Elvas, também do Campeonato de Portugal, por 2-0.
Na próxima fase já também o Rio Ave, após te assegurado o ‘passaporte’ há quase um mês, face ao triunfo caseiro sobre o São João de Ver (2-1), na abertura da ronda, que só ficará fechada na quinta-feira, quando terminar o Gil Vicente-Sporting.
Resultados dos quartos de final:
– Quinta-feira, 06 fev:
Rio Ave (I) – São João de Ver (L3), 2-1
– Terça-feira, 25 fev:
Elvas (CP) – Tirsense (CP), 0-2
– Quarta-feira, 26 fev:
Benfica (I) – SC Braga (I), 20:45
– Quinta-feira, 27 fev:
Gil Vicente (I) – Sporting (I), 20:45