Seguir o O MINHO

Futebol

Hoje é (outra vez) dia de tudo ou nada em Moreira de Cónegos

I Liga

em

O Moreirense, antepenúltimo classificado da I Liga, vai procurar, hoje, em casa, recuperar de uma desvantagem de 2-0 frente ao Desportivo de Chaves, no segundo jogo do ‘play-off’ de acesso ao escalão principal.

Há uma semana, em casa, os flavienses garantiram uma vantagem de 2-0, com golos de João Teixeira, aos 15 minutos, e João Correia, aos 68, uma vantagem que defendem hoje, num encontro com início às 19:30, em Moreira de Cónegos.

Mesmo frente a um adversário do escalão inferior, a equipa de Ricardo Sá Pinto terá uma difícil tarefa para assegurar a presença na I Liga pela 13.ª vez, a nona consecutiva, na qual apresenta como melhor resultado o sexto lugar alcançado em 2018/19.

Para o Chaves, aquela época marcou a última ocasião em que conviveu com os principais clubes nacionais e aos quais se tenta juntar agora, mas o historial dos transmontanos é mais rico, com um total de 16 participações.

Os flavienses, que foram relegados para o terceiro lugar da II Liga na antepenúltima ronda pelo Casa Pia – promovido diretamente, a par do campeão Rio Ave -, têm como melhor resultado na primeira divisão o quinto lugar, que atingiram em 1987 e 1990.

EM FOCO

Populares