Seguir o O MINHO

Aqui Perto

Histórica cervejeira galega vai parar produção por falta de matéria-prima

Economia

em

Foto: Twitter / Estrella Galicia

A empresa Hijos de Rivera, que produz e comercializa a história marca de cerveja “Estrella Galicia”, na Corunha, Espanha, está em vias de parar a produção e o transporte ao final desta sexta-feira, face à ausência de matérias-primas provocada pela greve dos transportadores que afeta território espanhol.

Segundo o jornal La Voz de Galícia, que avança a informação, a empresa diz-se afetada “de forma muito grave” pela greve, ficando com as fábricas sem matéria-prima necessária à produção da cerveja.

“É muito provável que no final desta sexta-feira tenhamos de parar a atividade porque ainda não recebemos as matérias-primas de que necessitamos para continuar”, afirma a empresa.

Citando fontes da empresa, é ainda referido que outras marcas de bebida estão em risco de parar a produção, como é o caso das cidras Maeloc ou as águas Cuevas e Fontarel.

A empresa explica ainda que o stock de produtos está “no limite” em alguns centros logísticos e que os camiões carregados com a matéria-prima estão “parados sem poder circular por causa do protesto”.

A firma pede ainda uma resolução rápida para a greve das transportadoras, afirmando que a marca – que era a principal patrocinadora da série La Casa de Papel – continua a ser “a resistência”.

Fundada em 1906 por José Maria Rivera Corral, a marca celebrou o centenário com a presença do Rei Juan Carlos. Em 2017, a empresa investiu na cerveja irlandesa, adquirindo 32% da Carlow Brewing Company.

 

EM FOCO

Populares