Hermenegildo Costa candidata-se à Câmara de Viana “pelas milhares de vozes que pedem mudanças”

Pedro Passos Coelho, presidente do PSD, cumprimenta Hermenegildo Costa, candidato do partido à Câmara de Viana do Castelo. Foto: PSD

O PSD apresentou este sábado a candidatura de Hermenegildo Costa à Câmara Municipal de Viana do Castelo, um momento acompanhado pelo presidente do partido, Pedro Passos Coelho.

No discurso de apresentação, o candidato do PSD afirmou que “nenhum obstáculo pode resistir ao poder de milhares de vozes que pedem mudanças e por isso candidato-me, porque a tarefa de não nos conformarmos a assistir, sem nada fazer, à agonia lenta de Viana do Castelo é uma exigência dos que vêm a seguir – os nossos filhos e netos – que não podemos ignorar nem desiludir”

“Viana do Castelo tem que ser liderante no contexto do norte de Portugal.  Não pode assumir passivamente a sua subalternização política perante os atuais centros de poder regional. Não nos podemos conformar com o que parece ser o inevitável destino de, sendo nós um   concelho charneira, estarmos permanentemente numa segunda linha ao nível dos investimentos públicos”, salientou Hermenegildo.

Tendo isto em conta, o candidato afirmou: “Depois 24 anos de domínio monolítico por parte do Partido Socialista, Viana do Castelo encontra-se adiada, prisioneira de uma estrutura partidária que não conseguiu colocar o nosso concelho na posição que merece e para a qual tem todas as potencialidades. É possível fazer diferente, é imperioso fazer melhor!”.

“Viana do Castelo necessita e merece ser liderada por um projeto que acredite nas nossas potencialidades, que potencie o que de bom temos e que crie condições para que se ultrapassem os nossos problemas. Os vianenses têm que se sentir efetivamente envolvidos na gestão dos seus destinos.  Os políticos que assumam a liderança da nossa terra têm de ser efetivos potenciadores das capacidades de todos nós. Temos de Mudar Viana!  Temos que dar condições para que o nosso tecido empresarial se possa bater de igual para igual com as outras regiões do Norte”, referiu.

Chegou o momento da mudança! Um tempo novo que tem de ser liderado por uma nova equipa. Focada numa estratégia visando preparar Viana do Castelo para o futuro. Cujo objetivo principal seja dar condições para que os vianenses possam exprimir todas as suas capacidades.  Que seja uma efetiva mais-valia para todos nós.  É a isso que me proponho.  Devolver Viana do Castelo aos Vianenses.”

Pedro Passos Coelho: “Hermenegildo Costa tem a capacidade de trazer uma dimensão mais ambiciosa”

Pedro Passos Coelho passou o sábado no Alto Minho. DR

Pedro Passos Coelho considerou que Hermenegildo Costa “é alguém que pode dar um contributo importante, porque ele tem essa capacidade de poder olhar para o que está à volta de Viana do Castelo e trazer uma dimensão mais ambiciosa do que se pode fazer aqui”.

“Eu acho que Viana do Castelo merece – bem mais – uma visão mais ambiciosa, menos centrada no seu umbigo, que possa mobilizar os concelhos à sua volta. Que estas eleições autárquicas sejam de facto um bom ponto de partida para a que a nossa história em Viana do Castelo se possa começar a escrever com mais confiança – e com mais ambição – a partir das eleições do dia 1 de outubro”, referiu Pedro Passos Coelho.

“Claro que para esse efeito precisamos do vosso apoio e mobilização. Fico contente por ver esta sala participada e cheia. A vossa presença é com certeza um estímulo para a campanha que se vai realizar”, salientou o presidente do PSD.

Referindo-se às eleições autárquicas a nível nacional, Pedro Passos Coelho salientou: “Não partimos para estas eleições como muitos gostariam, de que estamos com espirito de quem está derrotado. Somos humildes, mas somos lutadores. Sabemos que temos um desafio grande à nossa frente, mas é isso que nos pode fazer crescer ainda mais, e daremos luta nestas eleições, por boas razões, porque estamos convencidos que podemos dar às nossas comunidades uma perspetiva diferente para futuro”.

“Mas para isso precisamos de atrair também voto e participação de pessoas que não são do PSD. Este é um grande objetivo aqui também, ir para a rua captar aqueles que não sendo do PSD concordam que Viana pode ser melhor, que podemos fazer muito melhor trabalho para futuro”, alertou Pedro Passos Coelho.

“Que este momento seja o pontapé de saída para podermos dialogar e ir buscar o que nos faz falta. Para que Viana do Castelo possa ter uma Câmara Municipal e um Presidente de Câmara diferente, que pense realmente em Viana do Castelo e no diálogo que pode desempenhar com os concelhos a sua volta. Isso não tem acontecido até hoje e era muito importante que acontecesse a partir das próximas eleições”, concluiu o presidente do PSD.

Pedro Passos Coelho em Melgaço, ao lado de Vitor Cardareiro (à direita), candidato do PSD à Câmara local. DR

Pedro Passos Coelho passou o sábado em visita ao Alto Minho, tendo passado por Melgaço e Ponte da Barca, antes de terminar o dia em Viana do Castelo, ao lado de Hermenegildo Costa.

As eleições autárquicas estão marcadas para o próximo dia 01 de outubro.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x