Seguir o O MINHO

Barcelos

Herman José, Mariza e Ana Malhoa em Barcelos

em

Foto: Divulgação

O humorista Herman José, a fadista Mariza e a cantora Ana Malhoa são cabeças de cartaz da edição de 2018 da Festa das Cruzes, em Barcelos, que este ano terá o palco para os artistas na frente ribeirinha, e não junto à Igreja do Senhor da Cruz, como era habitual.

Na primeira grande romaria do ano, Herman José e a Big Band sobem ao palco logo no dia 28 de abril, seguindo-se Ruizinho de Penacova e Joana D`Arc, a 29, Mariza, no dia 30, e Ana Malhoa, a 02 de maio.

A Festa das Cruzes, em Barcelos, vai durar 12 dias, de 25 de abril a 06 de maio, e custa 355 mil euros, mais 15 mil do que no ano anterior, foi esta sexta-feira anunciado.

O presidente da Câmara de Barcelos, Miguel Costa Gomes, disse aos jornalistas que o aumento do custo se deve em grande parte à transferência do palco que vai acolher os principais artistas.

“A ideia da instalação do palco na frente ribeirinha é também fazer com que as pessoas percebam a intervenção que queremos fazer na margem do rio”, referiu.

Batalha das Flores. Foto: DR/Arquivo

Os momentos altos das festividades estão marcados, como sempre, para os dias 01 de maio, com a Batalha das Flores, e 03 de maio, com a Grandiosa Procissão da Invenção da Santa Cruz.

Populares