Um helicóptero de resgate da Força Aérea foi acionado esta tarde de sábado para resgatar um homem de 64 anos que tinha caído numa escarpa de montanha, encontrando-se num local de impossível acesso por via apeada, em Ponte da Barca.
Ao que O MINHO conseguiu apurar junto de várias fontes, o alerta foi dado às 17:33 para uma vítima que terá sofrido uma queda numa “zona escarpada de montanha” junto a um ribeiro localizado entre as freguesias de Ermida e de Entre-Ambos-os-Rios.
José Freitas, comandante dos Bombeiros de Ponte da Barca – que foram acionados para o resgate – explicou que o homem sofreu um traumatismo torácico e um ferimento na cabeça, mas era impossível para os elementos de emergência chegaram ao sítio onde caiu.
“Os bombeiros foram apeados para o local em conjunto com uma enfermeira da SIV de Arcos de Valdevez (INEM) e lá foi articulado com o Comando Distrital de Operações e Socorro e com o INEM solicitar o reforço de um meio aéreo da Força Aérea para resgatar a vítima”, disse a O MINHO.
“O homem foi resgatado com sucesso, portanto foi um excelente trabalho, tanto dos bombeiros como da Força Aérea”, concluiu José Freitas.
Com uma ambulância à espera num local de melhor acesso, a vítima desembarcou do helicóptero ainda perto do local do incidente e foi transportado para o Hospital de Viana do Castelo com ferimentos “ligeiros”.
Os trabalhos das equipas de emergência duraram mais de três horas.
Notícia atualizada às 21h37 com mais informação.