Hélder Oliveira, piloto de Barcelos, foi obrigado a abandonar a primeira etapa do Rally Raid Portugal, que se disputou hoje, no Alentejo.
A ronda portuguesa do World Rally-Raid Championship (W2RC), que se disputou com partida e chegada a Grândola e que contou com um total de 425,65 km, dos quais 302,25km cronometrados num percurso técnico e exigente.
Aos comandos do Can-Am Maverick inscrito pelo Old Friends Rally Team e navegado pelo experiente Carlos Jorge Mendes, Hélder Oliveira começou a etapa imprimindo um andamento que lhe permitiu assumir uma posição entre os primeiros da categoria Challenger, mas um contratempo mecânico ditou o abandono da dupla neste primeiro dia de corrida.
“A etapa estava-nos a correr bem. Imprimimos um bom ritmo desde o início e ao km 91 estávamos no sexto lugar da categoria Challenger. Mas, ao km 108, saímos de estrada numa curva à esquerda que tinha uma grande valeta do lado de fora. A roda embateu na vala e acabou por se partir a manga de eixo, danificando posteriormente outras peças”, revelou Hélder Oliveira que até à hora do envio deste comunicado às redações continuava a envidar esforços para poder competir nas próximas etapas desta corrida do Campeonato do Mundo que conta os melhores pilotos da modalidade.
A segunda etapa do bp Ultimate Rally Raid Portugal disputa-se amanhã entre Grândola e Badajoz.
A jornada terá um total de 656,59 km a integrar o terceiro setor seletivo com 429,85 km disputados ao cronómetro. O bivouac estará localizado na Feria IFEBA, em Badajoz, Espanha.