Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Guimarães

Habitação pública e transportes gratuitos no programa eleitoral do BE para Guimarães

Eleições autárquicas

em

Foto: Rui Dias / O MINHO / Arquivo

O Bloco de Esquerda apresentou o programa eleitoral para Guimarães destacando a habitação pública, transportes gratuitos, neutralidade climática e descentralização para as freguesias.

O programa assenta, segundo o partido, cuja candidatura à Câmara é encabeçada por Luís Lisboa, “no entendimento que é na sociedade vimaranense, nos seus cidadãos e cidadãs, que deve estar o foco das políticas públicas concelhias”.

O mote da candidatura é “Guimarães para as Pessoas”.

O programa destaca a criação de um parque público municipal de habitação para arrendamento a preços controlados, a gratuitidade faseada dos transportes públicos urbanos, a adoção de um plano para alcançar a neutralidade climática até 2030, um programa de incentivos fiscais a micro, pequenas e médias empresas, que criem empregos dignos e respeitem o ambiente, e a descentralização de serviços camarários para as freguesias.

“O Bloco de Esquerda compromete-se a que estes e outros objetivos sejam honrados pelos seus representantes eleitos para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Guimarães”, refere o partido em comunicado enviado a O MINHO.

Populares