Há vários meses que os automobilistas têm que se desviar deste buraco na estrada Barcelos-Prado

Foto cedida a O MINHO / Arquivo

Há já vários meses que um buraco na Estrada Nacional 205, na freguesia de Manhente, em Barcelos, causa transtorno aos automobilistas que por ali passam. A Infraestruturas de Portugal (IP) promete resolver o problema, causado pela Águas de Barcelos, a “curto prazo”.

A Estrada Nacional 205, que liga Barcelos a Prado (Vila Verde), regista um grande fluxo de trânsito, sendo, inclusivamente, muito utilizada por camiões.

Há pelo menos quatro meses, na zona de Manhente, abriu-se um buraco na via, desde então assinalado para ser contornado, que complica a vida aos condutores.

Utilizadores diários daquela via relataram a O MINHO que são obrigados a desviarem-se para o eixo da via e muitas vezes forçados a parar, quando confrontados com veículos pesados, o que provoca, amiúde, congestionamentos de trânsito. 

Para além disso, os utilizadores ficam perplexos por a situação estar há tanto tempo sem uma solução.

Questionada por O MINHO, a IP explica que “o abatimento da via resultou de uma avaria na infraestrutura de abastecimento de água, da responsabilidade da empresa Águas de Barcelos”.

A IP acrescenta que, “em articulação com a empresa referida, estima que esta situação possa ficar definitivamente resolvida no curto prazo”, sem, contudo, apontar uma data concreta.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x