Há um novo relvado sintético em Barcelos

Em Macieira de Rates
Há um novo relvado sintético em barcelos
Foto: CM Barcelos

O concelho de Barcelos tem um novo relvado sintético. Fica na freguesia de Macieira de Rates e foi inaugurado, no sábado, por ocasião do 41.º aniversário do Grupo Desportivo local, em simultâneo com as obras de requalificação do parque desportivo.

Em comunicado, a Câmara de Barcelos explica que “a empreitada incluiu aquisição de terreno, alargamento do campo, furo artesiano, sistema de rega, iluminação, pintura, pavimentação da zona do público e arrelvamento, num dos maiores investimentos feitos na freguesia”.


Na cerimónia, após a bênção do novo relvado pelo padre Manuel Graça, o presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, sublinhou que, desde o início do mandato, a estratégia para o desporto assenta em “dois eixos fundamentais: o apoio à promoção e prática desportiva e a melhoria dos parques desportivos, com a colocação de relvados sintéticos e requalificação dos equipamentos.” Dirigindo-se à comunidade, desafiou: “Esta obra é de todos e para todos. Espero que a juventude e toda a população usufruam destas excelentes condições para a prática desportiva”.

Há um novo relvado sintético em barcelos
Foto: CM Barcelos

José Padrão, presidente da Junta de Freguesia, recordou o longo caminho até à concretização: “Foi uma obra complexa a nível de planeamento, financiamento e execução, que exigiu grandes sacrifícios. Não quisemos sobrecarregar as famílias e conseguimos levá-la a cabo com recursos próprios e o apoio do Município”.

Citado no comunicado, o autarca agradeceu a todos os que tornaram a obra possível, com um destaque especial ao presidente da Câmara: “Sem o seu apoio, isto não seria possível.” E rematou: “Este foi apenas o primeiro passo. Contamos com o Município para as próximas etapas”.

Já Eduardo Miranda, presidente do Grupo Desportivo de Macieira de Rates, agradeceu à Junta e à Câmara a concretização das obras e deixou uma palavra especial para as atletas do clube, que recentemente venceram o torneio feminino da AFPB, e para os adeptos que, “mesmo com o clube a jogar fora durante as obras, nunca deixaram de o apoiar.” Recordou ainda que o GDMR, com a sua intensa atividade durante todo o ano, é “uma associação que nunca para”, elogiando todos os que, nos 41 anos da sua história, têm feito o clube crescer.

A festa terminou com um jogo de veteranos do Macieira contra uma equipa de presidentes de junta do concelho de Barcelos.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Número de desempregados inscritos nos centros de emprego cai 3% em maio

Número de desempregados inscritos nos centros de emprego cai 3% em maio

Próximo Artigo
Mulher apanhada a furtar no braga parque

Mulher apanhada a furtar no Braga Parque

Artigos Relacionados