Há um novo relvado sintético em Barcelos

É o 13.º em 4 anos
Foto: CM Barcelos

É o 13.º novo relvado sintético que Barcelos tem em quatro anos. No sábado, o Futebol Clube de Oliveira inaugurou o seu novo piso.

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara, Mário Constantino Lopes, do presidente do clube, Jorge Grilo, e do presidente da Junta de Freguesia de Oliveira, Isaías Gomes.

O pároco da freguesia, Manuel Macedo Silva, fez a bênção do relvado sintético.

O presidente da Câmara, Mário Constantino, disse ser uma “honra muito grande estar presente na inauguração de mais um espaço desportivo que vem dinamizar esta freguesia em particular, mas também o concelho. É uma aposta clara na formação de jovens, na qualidade de vida e sobretudo uma aposta na parceria com as Juntas de Freguesia e o associativismo para tornar possível que mais jovens possam efetivamente praticar desporto”.

Citado em comunicado da autarquia, o autarca salienta a importância de fomentar as camadas jovens. “Nós fazemos a nossa parte ao investir nos equipamentos, é importante que as associações desportivas apostem na formação, é nessas idades que se deve promover o exercício físico”, sublinhou.

Já o presidente da freguesia de Oliveira, Isaías Gomes, mostrou-se muito satisfeito com o novo campo: “Hoje é um dia histórico para Oliveira, pois é o culminar de um projeto muito desejado pela nossa freguesia. Este relvado além de dotar a freguesia com uma infraestrutura de qualidade é um investimento claro no desporto de formação e dos nossos jovens”. No final, Isaías Gomes agradeceu ainda o apoio financeiro do Município de Barcelos, no valor de 100.000 euros.

Também o presidente do clube mostrou-se particularmente feliz pela obra inaugurada: “Este é, sem dúvida, um momento importante na história do nosso clube, fruto da dedicação de toda a comunidade que ajudou na sua concretização. Acredito que, sem o esforço de todos não seria possível estar a fazer a inauguração desta obra tão importante”.

A festa terminou com um jogo de futebol entre as velhas guardas do Oliveira e uma equipa de veteranos do Município.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados